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03/10/2020 - 08:01

Sustentabilidade, poesia e muito amor de mãe na nova campanha de Mucilon


Cereal infantil da Nestlé vai plantar 1 milhão de árvores e permitir que o público se engaje com a causa por meio de uma campanha lúdica e inspiradora criada pela Publicis.

Quando uma mãe cuida bem de seu filho, ela nutre o futuro do mundo. Por isso, faz muito sentido que o cereal infantil da Nestlé, Mucilon, ajude a cuidar do mundo para nutrir o futuro das crianças. É esse o conceito por trás da ação “Mucilon cuidando do planeta para o seu filho”, por meio da qual a marca plantará um milhão de árvores na Mata Atlântica no Sul da Bahia e engajará mães e o público em geral com a causa da sustentabilidade.

Criada em parceria com a Publicis, a campanha será lançada nesta quinta-feira (1) e permitirá que as pessoas dediquem cada árvore plantada a uma criança nas redes sociais de Mucilon e recebam um certificado numerado e exclusivo. Um filme que será veiculado na TV no Nordeste e nacionalmente na internet e diversas ações de branded content virtuais complementam a iniciativa. A assinatura da campanha é “Cuidar do filho como se fosse o mundo. Cuidar do mundo como se fosse um filho”.

“Sabemos que as mães pensam em todas as esferas do futuro de seus filhos, mas muitas vezes se veem totalmente absorvidas pela rotina diária que envolve o cuidado com uma ou mais crianças e não têm disponibilidade para se envolver com a causa. Queremos ajudá-las nesse sentido. Entendemos que um futuro melhor passa também pelo planeta que as crianças irão encontrar ao crescerem. Nada mais justo que Mucilon, marca que há 60 anos nutre as crianças, também contribua com o cuidado do planeta através do reflorestamento. As árvores, como as crianças, são as sementes para um amanhã melhor”, comenta Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil Brasil.

A campanha conta ainda com um perfil próprio no Instagram, de inspiração vintage, que traz posts com ilustrações de mães e crianças interagindo com a natureza, enquanto os textos completam a máxima “Cuidar é...”. “Fazer um pouco a cada dia para que o mundo tenha mais verde e alegria” ou “O melhor para os filhos oferecer, e pensar no planeta onde vão crescer” são algumas das mensagens que se seguem.

Já o filme “Colheradas” recorre a um discurso poético para refletir como a nutrição infantil, assim como a preservação do meio ambiente, são conceitos intrinsecamente ligados a um futuro melhor. Como a ação tem grande foco regional, uma série de referências à cultura nordestina, como a música e a literatura de cordel, também ajudam a compor o comercial.

“Dentro de um Mucilon, vem amor, vem nutrição. De colherada em colherada, o cuidado vira proteção. E se essa mesma colher, que vê no sorriso uma esperança, pudesse semear a terra e mudar o mundo para uma criança? “, diz a locução enquanto elementos de animação se misturam às cenas da mãe que cuida de seu filho em meio a muito verde.

“Cada cena do comercial reflete todo o amor que há em uma relação maternal e no gesto de preservar a natureza promovido por Mucilon. Por isso, tanto o texto quanto as imagens recorrem à sensibilidade e ao mundo lúdico para conversar com o público”, explica Gabriela Borges, Head de atendimento da Publicis.

“O Ministério da Saúde informa: após os seis meses de idade, continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos". Requisitos: 1- Os dizeres veiculados por escrito serão legíveis e apresentados em moldura, próximos aos produtos, no mesmo sentido espacial de outros textos informativos, quando presentes. 2- Os dizeres serão apresentados em caixa alta, em negrito e ter, no mínimo, vinte por cento do tamanho do maior caractere presente na promoção comercial, com tamanho mínimo de dois milímetros.

Cliente: Nestlé | Produto: Mucilon | Aprovação Cliente: Ionah Kochen, Patricia Tigre, Fabiola Cotrim, Rafael Nadale,Taissara Martins, Marina Asfora | Agência: Publicis Brasil | Título: Colheradas | Duração: 30" E 15"

Criação: Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Leandro Pinheiro, Maria Rita Angeiras, Gustavo Caldara, Luiz Fonseca | RTV: Renata Sayão, Carolina Godoy, Natasha Zaminiani | Digital (Thrive): Andreia Abud, Mariana Santos, Piero Rossi | Midia: Sandra Valentim, Paola Lima, Caio Melo, Fernando Brito | Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Andre Katayama, Giovana Damião | Atendimento: Gabriela Borges, Gabriela Zorzi, Paula Gonçalves, Elisa Gabriel, Maria Eduarda Cruz.

Produção Filme | Produtora: Sentimental Filme | Direção: Raphael Gasparini | Direção de Fotografia: Leonardo Ordog Kawabe | Montagem: Alberto Cardoso | Produção Executiva: Marcos Araujo | Head de Produção: Renata Picheco | Diretora Operacional: Renata Pimenta | Coordenação de Produção: Cynthia Gama | Coordenação de Pós Produção: Zeca Daniel | Diretor de Arte: Miwa Shimosakai | Atendimento de Pós Produção: Layssa Pascher | Color: Bleach Filmes | Pós-Produção/Finalização: Sentimental Filme | Produção Áudio | Produtora Som: Jamute|Produtor: James e Daniel Teles | Coordenação: Juliannazuppo E Leonardo Vieira | Engenheiros de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti | Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate.

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