Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2020 - 07:50

The Body Shop aposta em repaginação da fragrância Lolita


A campanha apresenta novo conceito “Evoluiu Toda” criado pelo Bold, com conteúdos editoriais, filtro de Instagram e participação de influenciadores.

A The Body Shop, rede inglesa ativista de cosméticos naturais que chegou ao Brasil em 2014 e hoje integra o 4º maior grupo de beleza do mundo, o Natura & Co, ao lado das empresas Natura e Avon, executou em parceria com a Bold o reposicionamento completo da fragrância Lolita, um dos maiores sucessos de vendas da marca no Brasil.

A decisão de apostar em um novo posicionamento para o produto foi tomada a partir da sua própria evolução, alinhado aos valores da The Body Shop. A essência de Lolita se manteve original, mas agora vem acompanhada de várias novidades, entre elas uma fórmula que passa a ser vegana e composta por silicones mais leves, além de mais sofisticação e preço mais atrativo.

Para trabalhar o lançamento do novo momento da fragrância, a Bold desenvolveu uma nova linguagem visual construída com base em uma persona confiante, espontânea, empoderada, empática, bem-humorada, decidida e intensa. Este reposicionamento é baseado no conceito “Evoluiu toda” para mostrar que Lolita mudou e acompanhou a evolução do contexto que vivemos atualmente, em que se dá ainda mais relevância para a revisão de conceitos, mudanças de opinião, desconstrução de velhas crenças e a prática de repensar os relacionamentos com os outros e com nós mesmos.

— A The Body Shop como marca feminista luta para que mulheres e meninas possam atingir seu potencial máximo e ter orgulho de suas trajetórias. Entendemos que Lolita precisava se transformar, tanto os produtos quanto a comunicação para acompanhar também a evolução de nossas consumidoras. A Bold foi responsável por nos ajudar a construir esse novo momento para linha, sendo uma parceira estratégica para levar a ideia e conceito da campanha até o consumidor — destaca Karina Meyer, diretora de marketing da marca para Brasil e América Latina.

A comunicação conta com iniciativas de conteúdo para as redes sociais da marca, filtro especial para os stories do Instagram, além da participação estratégica de influenciadores elaborada em conjunto com a PressPass - agência de PR e influenciadores do cliente -, por representarem força, garra e capacidade de se renovar e reinventar em suas vidas, associando e reforçando, assim, a nova roupagem desenvolvida para a linha de produtos Lolita. Nomes como Giovanna Heliodoro (@transpreta), Tati Lisbon (@papisa_), Bia Ferreira (@igrejalesbiteriana), Gessica Justino (@gessicajustino), Lais (@olalais) , Cris Paladino (@prettamesmo), Stella Yeshua (@stella.yeshua), Raissa Galvao (@rayneon), Beatrice Oliveira (@biabless), Isabella Silveira (@zabella) compõem o squad de influencers que falarão sobre assuntos relevantes e discutirão temas pertinentes ao momento atual para passar a mensagem da marca e gerar, assim, identificação com o público consumidor.

— Trouxemos para a repaginação de Lolita o poder da feminilidade e sua constante evolução. A comunicação do produto quer ajudar a quebrar as crenças limitantes que a sociedade cultiva sobre as mulheres, mostrando por meio de conteúdo digital que elas podem - e estão - desenhando suas vidas longe das expectativas e muito mais próximas do que elas querem — explica Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

O relançamento é parte de uma estratégia maior de fragrâncias que também engloba os lançamentos da linha Choice e Flores de Lolita, que vem sendo trabalhada pela marca em parceria com a agência desde 2019. O projeto que culmina nas campanhas começou ainda na fase de desenvolvimento de produto com uma série de workshops feitos com agência e cliente para produzir personas e briefings para os perfumistas. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FZwgwydODAM

Agência: Bold | Cliente: The Body Shop | Produto: Lolita Renovacão | Chief Operation Officer: Rodolfo Campitelli | Chief Creative Officer: Daniele Marques | Direção de Criação: Anna Brockes | Head de Arte: Leonardo Malachias | Criação e Planejamento: Ana Dellabarba, Anna Brockes, Bianca Santana, Daniele Marques, Leonardo Malaquias, Nívia Borba, Tatu Paula. | Atendimento: Gisele Segala, Nádia Bordoni | Mídia: Marcelo Namura, Felipe Gama | Produção Executiva: Andrea Martins e Juliano Mundim | Assistente de produção: Ary Valgas | Fotógrafo: Rodrigo Takeshi | Figurino: Flavia Martins | Make Up: Giovanna Galizia | Unhas: Eliane Araújo Oliveira | Motion Designer: Paulo Martinatti | Produtora de Áudio: Soundzilla Produtor (mix e direção de voz): Luiz Portela | Locutora: Luísa Coelho | Atendimento Produtora de Áudio: Cristiane Marques | Aprovação: Karina Meyer, Debora Gentil, Livia Vieira, Marcella Giampaoli.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira