Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2008 - 10:18

UBS anuncia mudanças na diretoria no UBS Investment Bank e fortalece grupo de Controle de Risco


Banco anunciou no dia 14 de maio (terça-feira),uma série de mudanças administrativas dentro do Investment Bank (IB) e organizacionais no Group Risk Control Function (Controle de Riscos do Grupo).

UBS Investment Bank - No UBS Investment Bank, Daniel Coleman foi indicado Global Head of Equities. John Wall, antigo Co-Head of Global Equities, que dividia a função com Coleman, assume o cargo de Global Head of Proprietary Trading, com responsabilidades em Equities e Fixed Income. Ambos continuarão a reportar-se a Jerker Johansson, Chairman e CEO do UBS Investment Bank.

“Nos últimos anos, Daniel teve um papel importante no desenvolvimento da área de Equities, líder de mercado, e estou confiante de que ele continuará a ter sucesso”, disse Johansson. “Ter alguém com a expertise de John em transações e gestão de risco nos permitirá garantir que as atividades de transações proprietárias sejam gerenciadas de forma holística por todo IB, com o intuito de focar na maximização dos retornos com capital alocado”.

Além disso, Johansson assumirá interinamente responsabilidades globais para Fixed Income, Currencies and Commodities (FICC ), após a decisão de André Esteves de deixar o cargo de Global Head FICC e concentrar-se integralmente em seu papel como Chairman e CEO do UBS América Latina, com sede no Brasil. Esteves continuará a dar assessoria a Johansson sobre gestão de riscos de posições dentro do Workout Group no FICC.

“André conduziu a área de FICC durante um período inédito de desagregação de mercados e nos ajudou a dar início a um reposicionamento da área de FICC,” acrescentou Johansson. “Assumir responsabilidades de FICC permitirá que eu me aproxime da parte mais complexa do portfólio do IB e participe diretamente, com os líderes das áreas de negócios, na análise e no reposicionamento da plataforma do UBS na expertise em oferecer produtos e serviços voltados para a necessidade o cliente”.

UBS Risk Control - O UBS anunciou a nomeação de Philip Lofts como Group Risk Chief Operating e de Thomas Daula, que fará parte da empresa a partir de junho de 2008, como Chief Risk Officer do IB.. Daula até recentemente fez parte do Morgan Stanley, onde foi Chief Risk Officer, e será um membro do Group Managing Board, reportando-se a Johansson e a Joe Scoby, Group Chief Risk Officer. Lofts até recentemente era Group Chief Credit Officer na empresa.

“O profundo conhecimento de Tom, tanto sobre portfólio de riscos quanto sobre metodologia de riscos, faz com que ele seja uma ótima aquisição para a nossa equipe” disse Scoby.

Dentro da área de Risk Control Function, o UBS anunciou a integração das responsabilidades de monitoramento e controle das funções de Market Risk (riscos de mercado) e Credit Risk (riscos de crédito) do Grupo a uma unidade nomeada Group Portfolio and Concentration Risk Control. A nova área será responsável pelo monitoramento e controle da exposição geral a riscos, envolvendo riscos de crédito, mercado e país, bem como pela realização de análise de portfólio sobre a evolução de riscos em todo o portfólio.

“Essas mudanças visam estabelecer uma melhor equipe de Risk Control com uma visão geral de todos os riscos”, acrescentou Scoby. “A criação de um grupo integrado de portfólio e concentração de riscos ajudará a eliminar qualquer lacuna de informações entre as diferentes funções de risco”.

O UBS é uma das mais importantes firmas financeiras no mundo, atendendo a uma base internacional exigente de clientes. Seus negócios, em escala global, concentram-se no crescimento. Como uma empresa integrada, o UBS cria valor agregado para seus clientes através da utilização de recursos e expertise combinados de todos os seus negócios.

O UBS é um importante gestor de fortunas, banco de investimento e firma de títulos e um dos maiores de gestores de ativos no mundo. Na Suíça, o UBS é líder de mercado em banco de varejo e comercial.

UBS está presente em todos os principais centros financeiros do mundo. Possui escritórios em 50 países, com 38% de seus funcionários trabalhando nas Américas, 33% na Suíça, 16% no resto da Europa e 13% na região Ásia Pacífico. O UBS emprega mais de 80 mil pessoas em todo o mundo. Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores da Suíça (Swiss Stock Exchange - SWX), na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange - NYSE) e na Bolsa de Valores de Tóquio ( Tokyo Stock Exchange – TSE).| www.ubs.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira