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09/10/2020 - 08:03

Kimberly-Clark lança a Primeira Semana Global de Inclusão

Empresa investiu em 77 sessões para criar mais igualdade para funcionários, consumidores e comunidades.

Na última semana, mais de 40 mil funcionários da Kimberly-Clark foram convidados a se reunir virtualmente para a Semana Global de Inclusão - uma agenda interna repleta de sessões colaborativas de palestras, debates, workshops e painéis de discussão. Ao longo da semana, os funcionários tiveram a oportunidade de abordar temas como liderança inclusiva, igualdade de gênero, racismo, preconceito inconsciente e muito mais.

— A Semana Global de Inclusão é uma ação dedicada para reconhecer que a inclusão deve ser a base de tudo o que fazemos. Queremos que todos os nossos funcionários possam ser autênticos em tudo que fazem e que nossas marcas reflitam a diversidade dos consumidores que as usam, devemos fazer parte da solução para construir um mundo forte e inclusivo ao nosso redor. Este é um passo de uma jornada em constante mudança, da qual tenho orgulho de nossos líderes e funcionários estarem abraçando juntos — diz Sergio Cruz, presidente da Kimberly-Clark para América Latina.

Ao longo da semana, os funcionários foram convidados a participar de uma variedade de sessões virtuais inovadoras para estimular a conversa, o aprendizado e a ação, incluindo:

Inclusion Labs — sessões de debates colaborativos nos quais grupos de funcionários analisam algumas das perguntas mais frequentes (e difíceis de responder) sobre inclusão e co-criam soluções para equilibrar crenças em conjunto.

K-C Talks - uma série de painéis de discussão e apresentações com líderes seniores que abordam tópicos como “Cultura de Inclusão de Alto Desempenho” e “Liderança Introvertida”.

Inclusion Gyms — workshops de 60 minutos projetados para flexionar e fortalecer os “músculos” em torno de tópicos-chave de inclusão, como "Mitigação de preconceito através da confiança", "Diversidade geracional" e "Conversas de cuidado".

“I am, We are” - uma série de mesas redondas virtuais projetadas para conectar colegas de todo o mundo e destacar o que eles podem descobrir uns sobre os outros, engajando-se em bate-papos inteligentes e enriquecedores.

“Nosso objetivo é incentivar nossos funcionários a participarem e se sentirem ouvidos, valorizados e capazes de acelerar mudanças. Para realmente promover inclusão temos que abraçar as perspectivas e diferenças únicas de cada indivíduo. E isso começa mudando o foco da conversa para ‘inclusão’, diz Viviane Cury, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Kimberly-Clark para a América Latina.

Criando Inclusão no Brasil — Este ano, a Kimberly-Clark Brasil lançou novas iniciativas destinadas a promover a inclusão e a diversidade:

#SheCan -— como parte do esforço da empresa para alcançar 50% das mulheres em posições de liderança, a Kimberly-Clark lançou um novo programa de mentoria para estimular, desenvolver e criar oportunidades de acompanhamento de executivas seniores para a próxima geração de mulheres líderes na América Latina. Mais de 350 funcionários participaram de seu lançamento em agosto deste ano. Atualmente as duas unidades de negócio da companhia no Brasil (Kimberly-Clark Consumer e Kimberly-Clark Professional) são lideradas por mulheres, o que reforça ainda mais o comprometimento da companhia com a diversidade e inclusão.

Ações de sensibilidade e debate sobre questões raciais, sexuais, acessibilidade e intergeracionalidade - período específicos de reforço do engajamento e discussões sobre os principais temas e grupos de diversidades, com o objetivo de fortalecer a pluralidade e inclusão dentro e fora da companhia.

— Estamos focados em sermos uma empresa cada vez mais inclusiva, com o objetivo de refletir, na organização, a diversidade e riqueza de nossa sociedade. Para isso, temos trabalhado, na Kimberly-Clark Brasil, em cinco pilares principais - raça, gênero, geração, orientação sexual e PCD, além de outras ações para inclusão de talentos de diferentes contextos sociais, por exemplo. Temos avanços importantes já conquistados, como o número de mulheres em posições de liderança, que hoje é de 50% no nível mais sênior de liderança no Brasil. Mas sabemos que ainda temos uma relevante jornada pela frente e por isso ações globais como a semana de diversidade, que já era realizada localmente, são um marco importante para unificar os esforços e contribuir nessa evolução — afirma Andrea Rolim, presidente da Kimberly-Clark no Brasil.

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