Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2020 - 08:20

Ibema apresenta novo posicionamento ao mercado global de embalagens

Com a proposta de embalar o futuro,. Novo propósito, novo posicionamento, nova marca, novo portfólio de produtos. Empresa surpreende o mercado com mudanças estratégicas e pré-lançamento.

Em live realizada no dia 06 de outubro (terça-feira), a Ibema, uma das empresas protagonistas do mercado global de embalagens, lançou a sua nova logomarca, novo portfólio de produtos e anunciou ao mercado o seu novo posicionamento. O evento, intitulado “Unbox the future”, teve a participação dos seus principais executivos, que falaram para clientes, parceiros brasileiros e estrangeiros e imprensa.

— Somos uma empresa de embalagens apaixonada por desenvolver soluções inteligentes e de qualidade, criadas em parceria com brand owners, gráficos e distribuidores, para gerar valor ao consumidor final— . O novo posicionamento, anunciado pelo diretor comercial Júlio Guimarães, é resultado de um trabalho de mais de um ano de análises, entrevistas e estudos com os players que circundam a Ibema, inclusive com os seus 800 profissionais alocados em suas quatro unidades – Curitiba (PR), Araucária (PR), Turvo (PR) e Embu das Artes (SP).

Dessa iniciativa, nasceu o novo propósito da empresa e seu manifesto, os quais foram os fios condutores da mudança. — Nosso posicionamento é complementar ao propósito. Ele é dinâmico e, de certa forma, obedece a lógica do mercado, sendo o norte do nosso desenvolvimento, investimentos e, principalmente, inovação. Ele é, basicamente, composto por cinco elementos: marca, contexto competitivo, público, necessidades e diferencial — explica o executivo.

A empresa assume um papel de protagonismo baseado nas novas necessidades de embalagens e relevância da sustentabilidade. — Queremos impactar nossos clientes não somente como fornecedores de papelcartão. Esta é uma mudança profunda em nossa forma de atuação. O mundo precisa de embalagens conectadas com as suas novas necessidades e, acima de tudo, com o planeta. Não podemos ficar apenas olhando. Ampliamos o nosso propósito para podermos impactar mais positivamente o mundo e os seus negócios — esclarece o CEO, Nilton Saraiva.

O movimento foi seguido pela criação de uma nova identidade visual e a reformulação do portfólio de produtos. Para Diego Gracia, Head de Estratégia e Marketing, a marca lançada hoje vai ao encontro de uma nova fase. — A nova Ibema é moderna e acompanha a velocidade das mudanças. É corajosa, inspira, abraça e embala o futuro — diz.

Para isso, um novo modelo de exposição do portfólio foi construído para facilitar o entendimento da linha de produtos, seja por clientes brasileiros ou estrangeiros; o padrão de classificação foi também alterado de acordo com as nomenclaturas internacionais. A ideia é que a nova arquitetura de marca facilite e traga ainda mais eficiência nas conversões de negócios. A partir de hoje, os produtos passam a ser classificados em quatro categorias de aplicação: standard, eco, específicos e cupstock. — Isso vai ajudar a trabalhar com mais eficiência as fortalezas da nossa marca e trará uma categorização e maior utilização, seja no viés do brand owner ou do gráfico, tudo pensado para trazer facilidade para os nossos clientes — complementa Júlio Guimarães.

Pré-lançamento Naturale — Uma surpresa reservada ao mercado, que resume a mudança da Ibema, é o pré-lançamento do Naturale. O cartão estará disponível em novembro e fará parte da categoria eco. Trata-se de um cartão que não possui agentes de branqueamento, por isso contém menos químicos que qualquer outro cartão do mercado. Tem ainda alto nível de rigidez, superior aos tops de linha como o Supera e Supera White. É um cartão com 100% fibras virgens, que traz um aspecto visual natural, conversa com uma série de tendências internacionais e oportunidades de embalagens que não necessitem aplicação de coating. — Somos pioneiros no Brasil no desenvolvimento deste tipo de cartão. Por isso, acreditamos muito no lançamento desse produto. Ao longo de outubro finalizaremos os materiais promocionais para que, a partir de novembro, a gente comece a mapear a performance técnica e evoluir para uma nova solução — finaliza Júlio. O produto já traz a certificação da Anvisa e da Isega Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira