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10/10/2020 - 07:21

Campanha de Dia das Crianças do Bradesco fala sobre enfrentar medos


Sob a perspectiva dos pequenos, filme criado pela Publicis aborda a coragem que cresce quando mais pessoas se juntam.

Diante de um cenário de incertezas, é natural sentir medo. E os medos de cada pessoa são diferentes, assim como o jeito de encará-los. E as experiências de nossa infância trazem o ensinamento de que, quando as pessoas se juntam, cresce a força para vencê-los. Este é o conceito central da campanha do Bradesco para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro (segunda-feira). O filme acaba de ser lançado e terá ampla divulgação digital.

A criação explora em imagens e sons as diferentes sensações e sentidos humanos, sem a necessidade de uma única palavra ser dita. O filme mostra uma noite chuvosa em que os trovões acordam um menino com deficiência visual. Ele busca abrigo no quarto da irmã, que o acalma com um toque de carinho e o som de uma caixinha de música. Os dois adormecem. Dessa vez, é a menina que acorda no meio da noite e se assusta com o contorno de roupas penduradas no armário e seu irmão acende a luz para fazer essa sensação ir embora. “Ser criança é acreditar que juntos podemos enfrentar qualquer medo” é a mensagem que encerra o filme seguida da assinatura “Seja Mais Criança”.

A comunicação também contará com a participação dos creators Gabi Oliveira, Pedro Loos, Victor di Marco e Egnalda Cortes, que contarão e discutirão seus medos infantis - e os não tão infantis assim - em vídeos selfie em seus perfis no Twitter. O objetivo é encorajar a união por meio do resgate de memórias da infância. Pedro Loos apresentará ainda um conteúdo científico em seu YouTube sobre medo e coragem: de onde vêm esses sentimentos, quais são as respostas do cérebro a esses estímulos e o que causam no corpo. Todos os conteúdos serão retuitados no perfil do Bradesco. Além disso, o mesmo roteiro do filme de campanha vai virar uma HQ ilustrada por Thaiz Leão, do perfil Mãe Solo, e será apresentada em um álbum no Facebook do banco.

Acessibilidade — O filme da campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os projetos publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca. | Vídeo: https://youtu.be/7LEmCiK_VgU

Cliente: Bradesco | Agência: Publicis | Produto: Institucional | Título: Coragem | Aprovação no Cliente: : Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado | CCO: Domenico Massareto | Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino | Diretores de Criação: Juliana Utsch, Rico Lins | Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos | Direção de arte: Bernardo Correa | Redação: Rafael Campos e Marcelo Salgado. | Conteúdo: Gabriela Moura | Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Barbara Oliveira, Felipe Francis, Tahnee Riente e Marina Felippe | Mídia: Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Gabriela Nose, Giovanna Passos, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos | RTVC: Renata Sayao, Leo Alves | Produtora de Som: Evil Twin Music | Direção Musical: Andre Faria e Murilo Faria | Atendimento: Juliana Tangary e Carolina Couto Z Produção Musical: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur e Rafael Vieira | Produtora: Boiler Filmes| Direção: Dulcidio Caldeira | Produtor Executivo: Pedro Bueno | Atendimento: Michele Pavão, Marcela Santos e Lia Giuliani | Coordenação de produção: Marcella Feo e Carol Latorre | Direção de fotografia: Juliano Lopes | Assistente de direção: Mayra Ferro | Diretor de produção: Guilherme Valiengo | Montagem: Ricardo Quintela | Coordenador de pós: Fez?o Barbieri | Finalizador: Rafael Barão | Pós produção: Derbi Vfx | Color granding: Cine Dot.

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