Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2008 - 13:32

Braztoa e ABAV/RJ discutem no Pink Fleet a excelência no turismo


Palestra sobre Turismo de Luxo abre a edição carioca, que teve 45 expositores, 34 operadoras associadas e centenas de visitantes.

O Encontro aconteceu no dia 14 de maio (quarta-feira) no barco Pink Fleet, na Marina da Glória, em parceria com a ABAV Rio de Janeiro.

"Buscamos diferenciais no evento para atender aos agentes de viagens do Rio, um mercado importante e que tem crescido muito", diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa.

Com a presença de 34 operadoras associadas, e um total de 45 expositores, o Encontro tem a ABAV/RJ como parceira, que vem fazendo um trabalho de divulgação junto aos seus associados e organizando Caravanas, ônibus e vans que sairão% de pontos estratégicos da cidade para a Marina. "O objetivo em apoiar o evento foi promover uma maior união e integração entre as operadoras do Rio e de São Paulo. É uma oportunidade também de fomentar um intercâmbio de informações e experiências, que é de grande valia para todos", diz Luis Strauss de Campos, presidente da ABAV/RJ.

Durante o dia em que aconteceu o workshop com o palestrante e consultor Carlos Ferreirinha sobre "Turismo de Luxo", tiveram a presença de 600 visitantes, que foram recebidos em horários pré-agendados, - e somente não puderam ter mais visitantes por conta do espaço limitado, o que surpreendeu os organizadores – confessa o presidente da Braztoa.

Palestrante e Consultor da MCF, Carlos Ferreirinha

Sob o patrocinio do Pink Fleet; Aqua, Fiesta Americana, Caesar Park, todos do grupo Pousadas, num dia de sol de outono, de quase 30 graus , num barco de frente para o Parque do Flamengo e uma vista deslumbrante para a Baía de Guanabara onde o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e as montanhas que banham Niterói , que aliás, são convidados cativos do local, regado a um bufê explêndido onde os atores principais foram os sucos bem preparados e o atendimento preminum, é que Carlos Ferreirinha entrou na cena e deu seu show mostrando que não existe mais lugar para amadores, o mercado de luxo hoje no Brasil somam US$ 5 bilhões, e tem um crescimento de 20% ao ano.

"As Casas Bahia hoje é uma das maiores redes de varejo do planeta, concorreu e ficou em segundo lugar", demonstra.

"Portanto, urge uma mudança de atitude, tudo hoje segue a linha customizada sempre olhando para o premium, o mercado turistico tem que se movimentar educando suas bases para o diferente, exclusivo, do contrário, se perde na história, na sua história", alerta Ferreirinha.As palavras deste momento são seduzir e agregar e extraordinário, “dême o que preciso que esqueço as necessidades”, conclui o expert, lembrando que o Rio de Janeiro continua sendo o desejo do mundo.

Para o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa que tem o aval do presidente da ABAV/RJ, Luis Strauss de Campos em coletiva para a imprensa: “ sem dúvida atenção tem que ser estar voltada para a qualificar a indústria do turismo e prepara por exemplo para 2014, os serviços têm que ser ajustados à excelência mundial, portanto, os desafios é otimizar a relação com o consumidor através da qualificação da mão-de-obra, pro exemplo”.

Quanto investir pesado novamente, ou neste momento no Rio de Janeiro, José Eduardo diz que os negócios estão de novo acoantecendo assim como está conatecendo em outros estados, e o empresário de visão está onde tem oportunidades. E vê o setor turístico no Brasil com gande otimismo lembrando a criação do Ministério do Turismo e o fomento que a Embratur vem dando ao segmento.

A Braztoa prevê crescer o dobro da economia brasileira em 2008 - aumento só não deve ser maior por falta de assentos e novos vôos.

No rastro do crescimento econômico, o mercado de turismo - no que diz respeito às operadoras brasileiras - deve crescer próximo a 10% neste ano, o dobro da taxa projetada para a economia nacional. "É um número satisfatório e, mais importante, contempla tanto o mercado doméstico quanto o internacional e o marítimo", diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa. Este crescimento se dá pelo surgimento de novos vôos e também pela troca em muitas companhias aéreas de aeronaves que ofereçam mais assentos. Entretanto, a Braztoa acredita que haveria demanda se a oferta se mostrasse maior.

A melhora do cenário econômico aliado à queda do dólar continuará provocando aviões lotados de brasileiros rumo ao exterior. Para os pacotes internacionais, a previsão é que o aumento seja maior, na ordem de 15%. Destinos como Argentina e Chile, na América Latina, Caribe e México continuarão sendo os preferidos dos viajantes, assim como Orlando, nos Estados Unidos, e países da Europa. A novidade, neste cenário recente, é a procura cada vez maior por pacotes para Dubai e países do norte e leste europeu. "A menos que o quadro económico mude substancialmente, o turismo internacional continuará sendo uma boa opção para o brasileiro em 2008", diz Barbosa.

Já no mercado doméstico, os operadores prevêem um aumento menor, porém significativo, de 8%, puxado pelos destinos tradicionais, como as praias do Nordeste e a serra gaúcha. Itacaré, Trancoso e Corumbau, todos na Bahia, vêm sendo considerados os novos objetos de desejo de muitos brasileiros. Quando se fala em cruzeiros, a Abremar (Associação Brasileira das Empresas Marítimas) calcula um aumento ainda maior, de 20% para a próxima temporada. De 440 viagens pelo litoral brasileiro neste último verão, estão previstas 550 quando a alta estação chegar.

A Braztoa é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega 71 associadas, sendo dez empresas de representação e 61 operadoras turísticas. As associadas à entidade são responsáveis por cerca de 80% das vendas dos pacotes nacionais e internacionais. Mais de 12% dos bilhetes aéreos emitidos no País são gerados a partir das atividades dessas empresas.

Associados Braztoa: Abreutur | ADV | Ambiental | Central de intercâmbio | CIT Operadora de Trens e Turismo | Costa Cruzeiros | Discover The Worid | Firstar | Flot | Françatur | Interep | Intermundi | JVS | Marsans | Monark | MSC Cruzeiros | Nascimento | Navegantes | Nett Voyages | New Age | Nice Via Apia | Polvani Tours | Queensberry | Qualitours | Sanchat Tour | Século XXI | Soft Travei | South Marketing | STB Student Travei Bureau | Sun&Sea | Trade Tours | Tia Augusta | Via Conexão | Voetur

Associados ABAV/RJ: Pelágio turismo | Nova Airtour/Danan Viagens | Rio Time Turismo.

Para Cristina Dávila, gerente de Entretenimento da EBX holding do empresário Eike Batista, foi um grande acerto a idéia do navio Pink Fleet nas águas da Baía de Guanabara, com apenas uns meses de funcionamento já é um granade sucesso lotando as grades de atrativos oferecidas, mas existe um trabalho intenso e êles já estão de olho no mês de julho.

Trata-se de uma embarcação cinco estrelas com proposta de “Day Cruise”, inédito no Brasil. A atração oferece passeios pela Baía de Guanabara com conforto,s egurança e eventos com padrão de qualidade internacional.

É uma nova opção de lazer para o turismo do Rio de Janeiro, pois se transformou em uma opção de lazer para cariocas e turistas.

Com 54 metros de comprimento e capacidade para 450 passageiros, o navio de origem alemã, conta com um restaurante principal, comandado pelo concituado chef holandês Gabriel Fleijsman, que reside há quatro anos no Brasil, bares internos, externos, boate, decks, salões e lojas, como H. Stern, por exemplo.

As várias opções de lazer oferecidas no navio atracado ou navegando, roteiros, entre outras informações podem ser consultadas no site www.pinkfleet.com.br.

Foto: (esq./dir.) O presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa e o presidente da ABAV/RJ, Luis Strauss de Campos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira