Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2020 - 07:49

Investidores aproveitam dia pré-balanços das empresas e Bolsa fecha no azul

Ibovespa: +0,84% (99.334 pontos) | Dólar: +0,34% (R$ 5,59) | Casos de coronavírus: 5.117.825 confirmados e 151.161 mortes*, destaca o Finanças Femininas.

Na análise do Finanças Femininas, o Ibovespa retorna ao patamar de 99 mil pontos depois de quase um mês em dia de agenda esvaziada. Investidores vão às compras, aproveitando dia que antecede início da temporada de balanços no Brasil. Bolsas de NY caem com anúncio de que pacote de estímulos à economia estadunidense não sairá tão cedo. Brasil ultrapassa 151 mil vítimas de coronavírus. Caixa anuncia redução da taxa de juros para financiamento da casa própria. Governo prorroga até dezembro programa que permite redução de salário e jornada. A inflação de famílias pobres é três vezes maior do que dos mais ricos.

Eles voltaram: os 99 mil pontos! A Bolsa brasileira fechou no dia 14 de outubro (quarta-feira) em um patamar que não via há quase um mês, com 54 dos 77 papéis listados em alta.

Nada de muito novo aconteceu no cenário econômico e político: os juros seguem baixos, o mercado segue aguardando o andamento das reformas e seguimos sem grandes novidades nas vacinas contra o coronavírus. Porém, no dia 15 (quinta-feira), começa oficialmente a temporada de divulgação dos balanços das empresas listadas na Bolsa aqui no Brasil.

Com os juros baixos sem perspectiva de grandes altas no médio prazo — que encorajam muita gente a seguir apostando na renda variável — os investidores sentiram que era um bom momento para ir às compras. É o raciocínio que sempre falamos por aqui: é preferível comprar ações quando estão custando barato pois, caso o balanço seja positivo, é provável que seu valor suba, fazendo a farra dos traders de plantão.

(Lembrando que essa estratégia de comprar de um dia para outro – ou mesmo no mesmo dia – é indicada para quem tem perfil agressivo e tempo disponível para fazer as compras e vendas. Para a investidora com perfil diferente, seguimos batendo na tecla da compra de ações para o longo prazo.)

Colaborou com a alta do dia a JBS, cuja controladora J&F selou acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para dar fim a dois processos que rolavam por lá. Além deste frigorífico, BRF e empresas do setor industrial também ajudaram a puxar o Ibovespa (principal índice da B3) para cima, ajudando-o a se descolar das perdas do exterior.

Nos Estados Unidos, os índices S&P 500 e Nasdaq caíram (0,67% e 0,8%, respectivamente) depois de o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, apontar que o tão falado pacote de estímulos à economia não sairá antes das eleições no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira