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15/10/2020 - 08:17

Valor movimentado nos cartões DMCard cresce 17%

E bate novo recorde no 1º semestre de 2020.

De janeiro a junho deste ano, foram realizados R$ 1,3 bilhão em pagamentos nos cartões de supermercado administrados pela empresa que também registrou um crescimento na busca pela reativação de créditos inativos

No primeiro semestre do ano passado, a DMCard celebrou a superação, pela primeira vez, da marca de R$ 1 bilhão em pagamentos nos cartões que administra em apenas um semestre. Este ano, ultrapassa mais uma vez o seu próprio recorde com R$ 1,3 bilhão movimentados de janeiro a junho de 2020, o que representa um crescimento de 17%.

— Desde a fundação da empresa, a DMCard está em crescimento constante, se superando ano após ano. Contudo, o resultado deste primeiro semestre merece uma comemoração especial pelo trabalho de toda a empresa em minimizar ao máximo os efeitos desse momento tão desafiador que a pandemia do coronavírus nos trouxe — diz Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Cenário econômico favorável ao crescimento — Há alguns anos o país atravessa um cenário econômico que tem dificultado o acesso das classes mais baixas, o principal público alcançado pela DMCardao crédito. Esse fenômeno leva tal consumidor para o cartão próprio da loja, o private label, como explica Sandra.

— O cartão próprio da loja, mais especificamente o do supermercado, tem sido cada vez mais buscado como uma alternativa para ampliar o poder de compra de quem tem dificuldade de acesso à rede bancária. Esse movimento tem impulsionado nosso crescimento ano após ano. No entanto, percebemos ainda algo novo neste primeiro semestre, um crescimento alto da busca pela reativação de cartões inativos—.

A diretora se refere a um aumento de 28% no número de clientes que entram em contato com a DMCard para reativar cartões que já não eram mais utilizados por qualquer motivo. “Com a chegada da pandemia, as pessoas buscaram deixar o crédito disponível para qualquer emergência, principalmente no supermercado”.

Este fenômeno também impulsionou um aumento nos pagamentos de faturas em cobrança, que cresceu 32% e ultrapassou R$ 100 milhões.

Isolamento social reflete no aumento do ticket médio — No período, a DMCard registrou um ticket médio de R$ 142,89 nas compras pagas com o cartão do supermercado, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. O maior pico aconteceu no mês de maio, batendo um recorde, com uma média de R$ 154,71.

— Mesmo os supermercados sendo uma atividade essencial e mantendo seu funcionamento durante a recomendação de isolamento social, os consumidores evitam sair de casa por segurança. Menos visitas ao supermercado significa carrinhos mais cheios para manter o abastecimento do lar — conta a executiva.

DMCard alcança nota de rating BBB pela Fitch Ratings — Ainda no primeiro semestre deste ano, a DMCard anunciou a emissão de até R$200 milhões em debêntures por meio de uma operação estruturada em conjunto com o Pátria Investimentos. Para viabilizar a operação, alcançou uma nota de rating BBB atribuída pela Fitch Ratings, o que significa que a companhia detém boa qualidade de crédito e capacidade em honrar suas obrigações financeiras.

Para esta captação o Grupo DMCard constituiu uma nova companhia, a DMCard Securitizadora S/A, tendo como sua controladora a DMCard Cartões de Crédito S/A, tornando-se pioneira nesta forma de captação de recursos atrelados à direitos creditórios compostos por transações de cartões de créditos private label. Esta é a primeira vez que uma sociedade de propósito específico (SPE) do setor de cartões é constituída para uma emissão de debêntures.

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