Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2020 - 07:43

PPSA promove sua primeira mudança organizacional

Às vésperas de completar sete anos de atividades, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) promove sua primeira mudança organizacional, redefinindo as áreas de atuação entre suas diretorias. A iniciativa foi planejada para atender ao aumento da demanda de trabalho dos últimos dois anos. Quando a estrutura foi criada, em 2013, a companhia fazia a gestão apenas do contrato de partilha de produção de Libra e contava com 30 empregados de livre provimento. Hoje são 17 contratos, 58 empregados e cerca de 30 prestadores de serviço. As mudanças fazem parte do novo regimento interno da empresa e foram aprovadas pelo Conselho de Administração.

Na nova estrutura, Paulo Carvalho, diretor Técnico e de Fiscalização, passa a responder pelas superintendências de Exploração, Reservatórios e Desenvolvimento e Produção. Antes, apenas a superintendência de Desenvolvimento estava em sua diretoria. As demais ficavam sob o comando do diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior. A superintendência de Comercialização de Petróleo e Gás e a gerência de Tecnologia de Informação que estavam sob o comando de Carvalho passaram para o diretor de Administração, Finanças e Suporte Corporativo, Samir Awad, que também continua respondendo pelas gerências de RH e Suporte Corporativo, Controle e Finanças e Licitação e Contratos.

Osmond Coelho Junior segue responsável pelas sete gerências Executivas de Contratos, que respondem pela liderança e gestão dos contratos de partilha da produção, bem como pela representação da União nos procedimentos de individualização da produção. Essas gerências presidem os Comitês Operacionais dos consórcios dos contratos de partilha de produção. Em sua diretoria, também consta a Coordenação Técnica de Gestão de Projetos e Contratos, além de uma Assessoria Especial.

A estrutura de apoio ao diretor-presidente permanece a mesma, com alterações de nomenclatura e abrangência de atuação. A assessoria da presidência, que exercia a chefia de gabinete, passou a ser chamada de Secretaria de Governança Corporativa. A assessoria especial de Comunicação passou a responder também pela Ouvidoria; e a assessoria especial passou a ser assessoria de Fiscalização, Conteúdo Local e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). A estrutura conta ainda com a assessoria de Planejamento Estratégico e a Consultoria Jurídica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira