Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 12:49

ATP prepara-se para lançar Rede Própria de Caixas Eletrônicos com tecnologia 3G

.Até o final do ano serão instaladas salas de auto-atendimento da RVA

A ATP, empresa prestadora de serviços de tecnologia e administradora da Rede Verde-Amarela - RVA, ampliará sua rede de caixas eletrônicos (ATMs), em salas próprias, com a marca RVA. As novas salas da Rede RVA da ATP serão instaladas utilizando a tecnologia 3G, para viabilizar a transmissão dos dados, garantindo rapidez e flexibilidade na instalação de novos ATMs em diversas localidades do País.

Nestes terminais, os clientes dos bancos conveniados à RVA poderão realizar diversas operações - dentre elas saques, consulta de saldos e extratos - com maior segurança e agilidade no processamento das informações.

Inicialmente a ATP instalará aproximadamente 50 novas salas de auto-atendimento RVA, sendo a maior parte no estado de São Paulo, algumas no Distrito Federal e outras em Porto Alegre. A RVA já possui 10 mil pontos de atendimento e 35 mil terminais interligados e atende clientes de 13 milhões de cartões de bancos como Nossa Caixa, Santander, Banrisul, BESC, Banese, BEP, Banestes, BRB, Banco do Nordeste, Mercantil do Brasil, Lemon Bank, Banpará e Sicredi.

Perfil da ATP - A ATP é líder em processamento de documentos, com 43 milhões de documentos por mês, o que representa aproximadamente 40% do volume bancário total do país. Os documentos são processados em seus 20 Centros Regionais de Processamentos e Negócios instalados em várias cidades brasileiras.

A empresa atua em vários segmentos: Financeiro, Varejo, Governamental, Seguro, Serviço de Saúde, Mercado Externo e Utilidades Tecnológicas.

Os principais serviços da ATP são: outsourcing de back-office (retaguarda empresarial em diversos segmentos, inclusive o bancário), GED (Gerenciamento Eletrônico de Dados), BPO, outsourcing de redes de auto-atendimento, compartilhamento de redes de auto-atendimento, implantação de salas de auto-atendimento, tecnologia e operações de correspondente não bancário, sistemas integrados de arrecadações e pagamentos, treinamento e consultorias em TI.

A ATP também desenvolve soluções inovadoras em captura de imagens, com seus produtos da linha Imagon e possui Correspondentes não Bancários, distribuídos em redes de vários setores do varejo.

Sua rede de Correspondentes não Bancários conta com 3 mil terminais, instalados em 700 pontos, realizando em média 1,6 milhões de transações dia, totalizando mais de 16 milhões de transações/mês.

A matriz da ATP está localizada em Brasília. Juntamente com suas 20 filiais distribuídas por todo país e com seus cerca de 4 mil colaboradores, entre próprios e terceirizados, a empresa presta serviços de alta qualidade para mais de 100 expressivos clientes nos setores financeiros, de telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo.

Fundada em 1993 e com uma história de sucesso, a ATP é vencedora dos maiores prêmios de excelência empresarial e destaque nos mais conceituados rankings de indicadores econômico-financeiros e de governança corporativa do mercado. Entre os prêmios destacam-se o Great Place to Work, Melhores Empresas para Trabalhar, Top de Qualidade, além de integrar o grupo das 100 maiores empresas de serviços corporativos. A empresa conta com 12 certificados ISO 9001:2000, entre eles:"Comercialização e fornecimento de serviços de roteamento de mensagens eletrônicas“; "Gerenciamento eletrônico de documentos, organização e guarda física de documentos e processamento de imagens“; "Solução integrada de implantação e operação de correspondentes no País“; "Gestão da implantação de ambiente de auto-atendimento".

A ATP é uma das empresas de prestação de serviços mais sólidas e capitalizadas do Brasil. Posiciona-se como a 51ª maior empresa da região centro-oeste, a 2ª em rentabilidade, com índice de 31,6%, e representa o 3º maior crescimento em vendas, com índice de 21,7%, de acordo com o ranking do anuário “Exame Melhores e Maiores 2006”. Seu faturamento em 2007 foi de R$ 350 milhões.

A ATP desenvolve projetos de responsabilidade social e programas de educação continuada, cumprindo seu papel com a sociedade, baseada nos seus princípios e valores humanos.

ATP em Números.: 1.800 colaboradores próprios | R$ 350 milhões de faturamento em 2007 | Sede própria em Brasília com 7.000m² e 20 filiais instaladas em todo o Brasil | Prestação de serviços para 104 instituições do sistema financeiro, do setor de telecomunicações e concessionários de serviços públicos | 3.000 terminais de correspondente bancário, instalados em 700 pontos, realizando em média 1,6 milhões de transações dia, totalizando mais de 16 milhões de transações/mês | Maior rede compartilhada do país, interligando 14 instituições, ofertando mais de 35.000 terminais distribuídos em 10.000 pontos de atendimento, atendendo a clientela de 13 milhões de cartões. || Site: www.atp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira