Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 12:52

Linx Sistemas e Quadrant anunciam fusão

Juntas as empresas constituem a maior software house voltada para o comércio, varejo e atacado da América Latina, com uma base de 2.500 clientes,10 mil pontos de venda e mais de 400 colaboradores. Com a fusão, o Grupo atingirá um faturamento da ordem de R$ 70 milhões.

São Paulo – A Linx Sistemas e a Quadrant, empresas de soluções de TI com forte especialização nos mercados de varejo, atacado e automação comercial, anunciam a fusão de suas operações. Agora, sob a mesma organização empresarial (Grupo Linx), estará uma única linha de produtos constituída por soluções para gestão de empresas de grande e médio porte (ERP e demais soluções da Linx) e sistemas de automação comercial para gestão de médias e pequenas redes de lojas e franquias (Quadrant).

Juntas, as empresas constituirão a maior software house especializada em comércio varejista e atacadista da América Latina, com uma base de 2.500 clientes, 10 mil pontos de venda e mais de 400 colaboradores. O Grupo Linx, composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion, teve um faturamento em 2007 de R$ 32 milhões. Com a incorporação das operações da Quadrant, o grupo deverá atingir R$ 70 milhões em 2008.

“As linhas de produtos são rigorosamente complementares e com foco nas áreas de varejo e atacado, o que garante ganhos de escala, eficiência e produtividade significativos, além do aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao mercado”, afirma Alberto Menache, diretor corporativo do Grupo Linx. De acordo com o executivo, também há grande sinergia entre a Quadrant e as demais empresas do Grupo Linx que trabalham nas áreas de soluções de telecomunicações, logística e operador logístico. De acordo com Menache, a operação ampliará a abrangência geográfica da Linx e demandará a ampliação dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento de produtos e serviços.

A fusão proporcionará ao mercado e aos clientes a mais completa linha de soluções voltadas para o comércio de varejo e atacado em sintonia com as melhores práticas de gestão, incluindo soluções de ERP, automação comercial, e-commerce (B2B e B2C), CRM, BI, Workflow, Planejamento Comercial, Open to Buy, Fiscal, Contábil, Financeiro e Produção, dentre outras.

“Praticamente dobraremos nossa capacidade de desenvolvimento e pesquisa, pois hoje desenvolvemos muitos produtos concorrentes, agora poderemos aproveitar o melhor de cada empresa e desta forma, teremos uma equipe muito mais disponível na criação de novos produtos e funcionalidades para os clientes”, explica Nércio Fernandes, diretor de desenvolvimento e um dos fundadores da Linx.

“Com esta nova junção, poderemos oferecer ao mercado o melhor atendimento em conjunto com as melhores tendências de gestão para o comércio em geral, além de produtos de alto valor agregado” afirma José Zagury, diretor e fundador da Quadrant.

“A garantia da continuidade dos produtos e a compatibilidade entre as soluções da Quadrant e da Linx serão objetivos das equipes que trabalharão de forma conjunta e integrada ao longo dos meses”, conforme Nelson Castello Branco, diretor de marketing e alianças estratégicas do Grupo Linx.

O Grupo Linx vem apresentando resultados crescentes nos últimos anos. Em 2007, o faturamento foi cerca de 20% superior em relação ao ano anterior. A Linx Sistemas, que é líder em software para gestão de empresas de varejo, representou 60% do faturamento do Grupo e foi classificada como a 8ª maior empresa de software ERP do Brasil, pelo anuário da Série Estudos. A consolidação das demais unidades do Grupo Linx, a entrada de novos clientes, o crescimento da Linx Telecom (focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações) e a criação da divisão Linx Fast Fashion (operador logístico), contribuíram para que o grupo ampliasse a sua participação no mercado varejista de vestuário, calçados, móveis, presentes, supermercados e acessórios no geral.

Quadrant - Há 22 anos, a Quadrant desenvolve, comercializa e implanta sistemas integrados de automação comercial para gestão de pequenas e médias empresas, assim como redes de franquias nos segmentos de atacado e varejo. Está presente em 6.000 pontos de venda espalhados em mais de 400 cidades em todo Brasil, tendo treinado mais de 50.000 usuários. Entre seus clientes: CNS, Nike, Adidas, Side Walk, Empório Naka, Roxos e Doentes, Bayard, Victor Hugo, Happy Town, Spicy, Structure, Hering, Lilica & Tigor, Levi’s, Lee, L’Occitane, A Esportiva, Água de Cheiro, Companhia das Calcinhas, Francesca Romana, Inovathi, Le Postiche, Marlene Enxovais, Marisol, Penalty, Pontal, Procópio Sports, PUC, Rosa Chá, Scala, , Trifil, Universo das Calcinhas, Wrangler, X Ray, Taco, Shop 126, Sonhos dos Pés, Sacada, Maria Bonita, Maria Filó, Mara Mac, Elle Et Lui, Aviator, Mercatto, Cristal Grafit, Aldeia dos Ventos, Andarella, Kik Calçados, entre outros.

Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 200 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas atua como líder de mercado de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo com destaque para os setores de vestuário, calçados, presentes, dentre outros, por meio de seu ERP voltado ao segmento. São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e mais recentemente VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Burger King, Ellus, Starbucks, Brooksfield, Siberian, Kopenhagen, entre outros.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos. Anteriormente denominada Móstoles do Brasil, distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

A Linx Fast Fashion atua como operador logístico com foco nos ramos têxtil e vestuário assumindo todos os processos de logística como recebimento, manipulação e armazenagem de produtos, separação e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias e multimarcas; além da gestão de fretes. Também fornece informações que ajudam os clientes na tomada de decisões estratégicas de compra (Open to Buy), sortimento (Assortment Planning), distribuição e reposição (Allocation) de mercadorias com o auxílio das mais modernas ferramentas de planejamento de varejo.

Em 2008, o Grupo Linx passou a figurar entre “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, segundo ranking da INFO Exame. Em 2007, destacou-se entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; as "100 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame PME; “As 200 maiores”, da Informática Hoje, todos pela segunda vez e ainda, entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame e “As 50 maiores Empresas de Software” pelo Anuário Série Estudos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira