Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2020 - 08:28

Qatar Petroleum registra 7,2 MTPA


De capacidade de recebimento e armazenamento de GNL até 2050 no Reino Unido. ?

Uma afiliada da Qatar Petroleum e da National Grid Grain LNG do Reino Unido celebrou um contrato de longo prazo para armazenamento de GNL e capacidade de regaseificação.

O contrato de 25 anos permitirá que a afiliada da Qatar Petroleum utilize o terminal de recebimento de LNG da Ilha de Grain em Kent a partir de meados de 2025, assinando o equivalente a até 7,2 milhões de toneladas por ano da capacidade de processamento futuro do terminal.

O acordo marca a conclusão do competitivo processo de “Open Season” da Grain LNG, que começou em novembro de 2019, e é um marco significativo para o futuro do maior terminal de importação de GNL da Europa.

O acordo foi assinado por Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, o ministro de estado para Assuntos de Energia, o presidente e CEO da Qatar Petroleum, e o Sr. Jon Butterworth, o Diretor Administrativo da National Grid Ventures, durante uma cerimônia virtual realizada hoje. A cerimônia contou com a presença do Rt. Exmo. Kwasi Kwarteng, Ministro de Estado para Negócios, Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, e executivos seniores de ambos os lados.

— Ao celebrar este acordo, estamos reafirmando nosso compromisso com o mercado de gás do Reino Unido. Acreditamos que este acordo facilitará um papel maior para o GNL como uma fonte de energia confiável, econômica e ecologicamente correta no Reino Unido— disse Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, em seus comentários durante a cerimônia.

Sua Excelência o ministro Al-Kaabi também destacou a forte cooperação entre o Catar e o Reino Unido no campo da energia, bem como a importância deste acordo. — Nosso contrato com a Grain LNG fortalecerá nossa posição no apoio ao avanço de um maior acesso a suprimentos de gás seguros, flexíveis e confiáveis ??para todos os clientes no Reino Unido. Gostaria de elogiar a National Grid por um processo de Open Season muito transparente e bem-sucedido e espero continuar a cooperar para fortalecer nosso relacionamento — acrescentou Sua Excelência.

De sua parte, o Sr. Jon Butterworth disse — Hoje é um dia importante para a segurança do gás no Reino Unido, para o Grain LNG e para a comunidade ao redor da Ilha de Grain. As importações de GNL desempenham um papel fundamental para garantir que o Reino Unido tenha o gás de que precisa, quando precisa. Este acordo garante que Grain LNG continuará a oferecer ao Reino Unido um fornecimento flexível e confiável de gás para complementar o crescimento da geração renovável intermitente. Ele também garante o futuro de uma instalação que contribui significativamente para a economia da Ilha de Grain. Espero trabalhar com a Qatar Petroleum nos próximos anos e continuar a operar um ativo de classe mundial com o qual os participantes do mercado e os consumidores do Reino Unido podem confiar—.

Localizado na costa sudeste do Reino Unido em Kent, o Terminal de GNL da Ilha de Grain iniciou suas operações em 2005 e é regulamentado pelo Escritório de Mercados de Gás e Eletricidade (Ofgem). O terminal atualmente é capaz de armazenar e entregar gás suficiente para atender a pelo menos 25% da demanda de gás do Reino Unido. Possui 1.000.000 de metros cúbicos de capacidade de armazenamento de GNL espalhados por 8 tanques e uma capacidade de processamento anual de 20 bilhões de metros cúbicos de gás natural. O terminal é operado pela National Grid Grain LNG Limited, que tem mais de 30 anos de experiência na indústria de GNL e o melhor histórico de segurança da classe.

O acordo de hoje permitirá que a National Grid expanda suas instalações com, entre outros, um tanque adicional e capacidade de vaporizador associada, elevando sua capacidade de produção anual futura para 25 bilhões de metros cúbicos de gás natural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira