Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2020 - 07:57

Piraquê cede espaços de publicidade para exposição de obras de arte


Campanha ArtVertising será realizada ao longo de novembro em São Paulo, com 10 artistas de rua atuantes na capital.,

Uma das marcas mais icônicas do País,Piraquê chega a São Paulo promovendo a arte que embeleza cada canto da cidade: o grafite. Em uma campanha criada pela Lew Lara’ TBWA, a marca carioca convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários para estimular a criatividade e a originalidade. “Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca, que pertence à M. Dias Branco.

No ano em que completa 70 anos de originalidade e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas. Para isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que artistas possam expor seus trabalhos. “As embalagens icônicas de Piraquê, de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, serão o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e imaginação. As obras ficarão expostas em 45 pontos espalhados por toda a cidade”, detalha Rodrigo.

A campanha será iniciada em 27 de outubro e durará até 11 de novembro. Foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista por meios dos OOH da Otima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real.

SHN: Av. Paulista, 2026– Consolação | Pomb: Av. Repu?blica Do Libano, 1696 – Moema | Kue?io: Av. Brig Faria Lima, 801 – Pinheiros | Leiga: Av. Nove De Julho, 4823 – Itaim | Li?dia Viber: Rua Heitor Penteado, 1225 – Perdizes.

“Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista, artista cozinheiro. Tanto é que as próprias embalagens são verdadeiras obras de design, e esse projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de Propaganda em uma tela em branco dedicada à Arte. É menos advertising. E mais artvertising", completa Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

A seleção dos artistas conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e claro, toque de originalidade.

A comunicação da ação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser: https://bit.ly/2UHk7FU vídeos dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras.

Título:Artvertising | Agência:LEW’LARA\TBWA | Cliente: M Dias Branco | Produto:Piraquê | Chairman Grupo TBWA:Luiz Lara | CEO: Marcia Esteves | Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor | Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto | Direção de Arte: Àile Pire | Redação: Flávio Cherem | Assistente de Arte: Marcelo Franco | Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline | Estratégia: Renata Serafim, Raquel Messias, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Michel Dias | Operações: Elise Passamani | Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marco Riviera, Victor Motta, Fabiana Heiser | BI:Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Giovanna Oliveira | Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva | Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas e Bruna Araújo | Impressão: P+E Gráfica | Produção Artistas: Na Lata | OOH: Otima | Aprovação Cliente: Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde, Thais Rodrigues e João Albino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira