Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 13:49

Delphi Automotive utiliza serviço de gestão de tarifação da Damovo

Gastos com telefonia diminuíram mais de 50% nos últimos dois anos.

São Paulo - O crescente impacto dos gastos com telefonia nas empresas requer sistemas de controle cada vez mais confiáveis e eficazes. Os custos de chamadas para celulares ou para longas distâncias podem chegar a valores exorbitantes. Mas, como checar a medição enviada pelas operadoras? Como é avaliada a utilização do sistema de telefonia? Existe, realmente, uso excessivo?

A Delphi Automotive Systems do Brasil, contratou o serviço de gerenciamento de gastos com telecomunicação, da Damovo do Brasil. O serviço de Gestão de Tarifação Centralizada do Sistema Telefônico fornece informações estratégicas para as áreas técnica e financeira da empresa, referentes aos gastos com telecomunicações.

Dez unidades da Delphi nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul contam com a facilidade deste serviço. A necessidade inicial era obter uma ferramenta para reduzir custos e incentivar o uso responsável dos recursos de telefonia, e desta forma, a Delphi optou pelo controle feito por usuários que, hoje, somam cerca de 2.200. Cada funcionário da empresa possui uma senha para utilizar o telefone. Quando essa senha é digitada, a Damovo gerencia o tempo da ligação, se foi para aparelho fixo ou móvel, e se a chamada é local ou interurbana.

Esse acompanhamento evita o uso abusivo dos recursos de telefonia. Nas cidades de Paraisópolis (MG) e Piracicaba (SP) houve uma redução de gastos da ordem de 15%. "De dois anos para cá, conseguimos reduzir os custos com telefonia em mais de 50%, uma marca excepcional, além de conscientizar nossos colaboradores", afirma Leonardo Fraga, coordenador de voz e WAN da Delphi Automotive Systems do Brasil.

Ao final de todo mês, a Damovo elabora os relatórios de análise de redução de custos, que identificam os pontos nos quais os gastos foram maiores, dimensionam o fluxo de ligações, e abordam estatísticas que demonstram os gastos mensais por tipo de ligação, por centro de custo ou por ramal. A Delphi optou por relatórios de usuários, com o intuito de garantir um melhor controle das despesas geradas por cada funcionário.

Os dados dos relatórios são obtidos diariamente através do serviço de Gestão de Tarifação Centralizada, que coleta as informações das centrais PABX, via linha discada ou rede IP, e armazena em um servidor SQL. A Damovo disponibiliza um link que permite o compartilhamento via web das informações, para que o cliente tenha autonomia em criar os relatórios e processar as informações de acordo com a necessidade da sua empresa. "Escolhemos a Damovo pelo bom relacionamento que sempre tivemos, e estamos muito satisfeitos com o serviço e o suporte oferecido pela empresa", conclui Leonardo.

Além da capacidade reconhecida em projetar, vender, instalar e manter soluções de TI e Telecom para o mercado corporativo, a Damovo reforça, cada vez mais, o seu portfólio, na oferta de serviços especializados garantindo, desta forma, um atendimento personalizado e de acordo com a real necessidade de seus clientes.

Perfil da Delphi no Mundo - A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. A multinacional Delphi conduz suas operações de negócios através de várias subsidiárias e tem matrizes regionais em Troy, Mich (EUA), Paris, Tóquio e São Paulo (Brasil). Os dois setores de negócios da Delphi - Setor de Dinâmica, Propulsão e Térmico e Setor Elétrico, Eletrônico, Segurança e Interiores - fornecem soluções de produtos completas para as necessidades complexas de nossos clientes. A Delphi tem aproximadamente 186.500 funcionários e opera em 170 fábricas próprias, 42 joint ventures e 34 centros técnicos em 41 países.

Perfil da Delphi na América do Sul - Na América do Sul, conta com 8.500 funcionários em 11 fábricas: Itabirito e Paraisópolis (MG), Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Jambeiro, Jaguariúna e Cotia (SP), São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre e Gravataí (RS) e Terra do Fogo (Argentina). Há ainda 02 Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Piracicaba, ambos em São Paulo, e 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna, Jambeiro e Cotia (SP), Porto Alegre (RS) e Buenos Aires (Argentina). Além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). Na região, a empresa é certificada em ISO TS 16949 (qualidade setor automotivo), ISO 9002 (qualidade) e ISO 14001 (Proteção ao Meio Ambiente).

Perfil da Damovo - A Damovo é uma empresa global de serviços que oferece comunicação corporativa da mais alta qualidade. Com uma herança única em comunicações, a Damovo oferece conhecimento aliado à experiência para seus clientes globais, que englobam 26 mil organizações internacionais. A Damovo do Brasil, por meio de sua ampla cobertura nacional, é responsável pela implantação de aproximadamente dois milhões de portas de redes de Voz e Dados. | www.damovoonline.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira