Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2020 - 09:20

Grupo Havas lança rede dedicada à experiência do consumidor

Havas CX reúne mais de 1.200 especialistas em transformação digital, e-commerce, design de experiência do usuário e engajamento de clientes, sob uma marca guarda-chuva colaborativa.

O Grupo Havas, por meio do Havas Creative, lança a Havas CX, uma nova rede internacional dedicada a entregar experiências de marca significativas ao longo de toda a jornada do consumidor. A rede reúne mais de 1.200 profissionais de 20 grupos de agências globais e locais do Havas Creative, e especialistas do grupo em experiência do usuário, sob uma estrutura em comum de governança, metodologia e missão.

A Havas CX cobrirá 18 grandes Havas Villages em todo o mundo, com centros importantes em Londres, Paris, Nova York e Mumbai. A rede reúne grupos de agências globais, incluindo ekino (transformação digital), BETC FullSix (experiência do consumidor), Havas helia (engajamento do consumidor) e empresas premiadas, as quais são líderes em seus respectivos mercados, incluindo Plastic Havas, Langoor, Boondoggle, Gate One, Think Design, Host/Havas e Project House.

A vantagem competitiva da Havas CX está na capacidade de combinar essa expertise profunda e recém-coordenada em experiência do usuário, com o valioso entendimento da Havas sobre os consumidores modernos (por meio do estudo exclusivo Meaningful Brands, com 350.000 pessoas; estudos inovadores de Prosumer sobre consumidores de ponta; e o Índice X, um novo barômetro para medir e gerenciar a experiência do consumidor) e seu modelo Village único e integrado. Assim, estabelecendo a possibilidade de avaliar a experiência do consumidor de uma perspectiva mais holística, abrangente e menos compartimentada.

Essa combinação proporciona à rede a capacidade de juntar os aspectos tecnológicos e funcionais da experiência do usuário, com a promessa da marca do cliente e o contexto pessoal e cultural criado a partir das percepções de Havas e BETC sobre o consumidor. Nesse sentido, as brasileiras BETC/Havas, HavasPlus e Havas Health & You vão se beneficiar, passando a contar com todas as ferramentas oferecidas pela nova rede, ampliando suas entregas e fortalecendo ainda mais a atuação digital.

A decisão de montar uma rede dedicada à experiência de consumo ocorre após o sucesso do lançamento do modelo de agência BETC FullSix em Paris e da aquisição, em 2019, de firmas especializadas de prestígio como Langoor (engajamento digital), Think Design (experiência do usuário) e Gate One (consultoria digital e de transformação). O posicionamento de marca das agências componentes será atualizado para refletir a nova identidade da rede. A rede já tem clientes como RB, Renault, Tesco, Maersk, Club Med, AbbVie, Airtel, Starbucks e Canal+.

A Havas CX será liderada por Yann Doussot (diretor operacional global) — com supervisão de um comitê executivo presidido por Chris Hirst (CEO global, Havas Creative), Mercedes Erra (presidente, BETC FullSix), Donna Murphy (CEO global, Havas Health and You) e Peter Mears (CEO global, Havas Media Group) — e um comitê estratégico comandado por Hirst que inclui Tracey Barber (diretora de marketing global), Stéphanie Nerlich (diretora global de clientes, sócia-executiva, Havas North America), Olivier Vigneaux (CEO, BETC FullSix), Xavier Rees (CEO, Havas London) e Mark Sinnock (diretor de estratégia, Havas UK).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira