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31/10/2020 - 09:32

Leroy Merlin inova em sua campanha para a Bricolagem 2020


Assinada pela FCB Brasil influenciadores parceiros da marca estreiam filme na TV aberta. Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente.

Nunca cuidamos tanto de casa como nesse período de distanciamento social. Pequenas reformas, reparos, pinturas e decoração, ganharam destaque na lista de prioridades das pessoas. Ficar mais em casa resultou nas pessoas colocando mais a mão na massa, incentivou o "faça você mesmo", despertou o gosto pela bricolagem. Descobrimos que o fazer pode ser lazer e um prazer. E é com essa pegada que a Leroy Merlin convidou influenciadores digitais parceiros para serem protagonistas no filme de tv da principal data do calendário da rede: a Bricolagem, que oferece produtos de grandes marcas com os melhores preços do ano.

São eles Gaby Garcia (@gabygarciia), Beto Nóbrega (@acasadaobeto), Matheus Ilt (@matheusilt) e Paloma Cipriano (@palomacipri) especialistas em colocar a mão na massa e cuidar da casa levam para filme a mensagem da “Bricolagem 2020 Leroy Merlin - A hora de cuidar da casa é agora”.

“Estamos em um momento delicado de pandemia e desde o começo sabíamos que se fosse necessário um novo filme o mesmo teria que ser feito de casa e em casa, além disso cada vez mais em nossa comunicação buscamos empoderar os nossos Clientes, Colaboradores e os Influenciadores. Como todos eles já são nossos parceiros e possuem muita afinidade com a nossa marca não foi difícil a decisão de tê-los como protagonistas na Bricolagem 2020, nossa maior Operação Comercial do ano, porém o maior destaque desse filme é sua produção onde a captação e direção foi feita 100% a distância (cada influenciador em sua casa) e pelo celular iphone onde não tivemos dificuldades uma vez que eles diariamente colocam a mão na massa, dão dicas, ideias e estimulam o faça você mesmo através de seus canais e dos nossos também como o Casa de Verdade e Instagram”, comenta Paulo José, Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

“A Leroy Merlin foi pioneira no conceito de Bricolagem no Brasil, ajudou a colocar a palavra no dicionário. Tanto que o evento Bricolagem se transformou na principal data comercial da empresa. Num momento onde as pessoas passaram a se dedicar mais à atividade de bricolar, fomos buscar os influenciadores digitais da marca, especialistas no assunto, para encorajar as pessoas a também transformarem o lugar onde moram num lugar melhor”, comenta Kléber Fonseca, Diretor de Criação da FCB Brasil.

Toda a campanha foi feita à distância, de forma remota e dentro dos padrões de segurança. O diferencial foi por conta da captação, feita com três celulares: um captando as cenas principais, um com os diretores dirigindo os influenciadores via call e outro captando cenas de making of.

“Sempre comento com os clientes e parceiros, é possível filmar com iPhone?! É! Filmando de Alexa, Red, Black Magic ou Iphone, somente teremos resultados diferentes. O que importa são as ideias, é claro que cada projeto pede uma estrutura diferente, mas estamos orgulhosos pelo resultado dessa campanha 100% remota e filmada com iPhone 11, um sonho do cliente e confessando aqui, nosso também. Nosso foco, como hub, sempre foi buscar o talento para o projeto, e foi o que fizemos trazendo o 2vilão para a direção", comenta Luciano Mathias, CCO da produtora Trio.

Com versões de 60”, 30” e 15”, para TV aberta e fechada, o filme estreia no intervalo do Jornal Nacional, no dia 29 de outubro. Haverá ainda peças para o digital e OOH.| Vídeo: https://youtu.be/uSRFBG1pJiE

Produto:?leroy Merlin Bricolagem | Agência:?FCB Brasil | Estratégia, criação e produção:?FCB Brasil.: Anna Martha, Amanda Fonseca, Carolina Eusebio, Dudu Doria, Elton Longhi, Fabio Simões, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Gustavo Finamore, Henrique Aquino, Isabel Domingues, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Juliane Araújo, Luiza Lima, Luiz Miller, Marcella Vendramini, Marcos Moura, Murillo Moretti, Pablo Manzotti, Patricia Melhem, Pedro Lazzuri, Renata D’Avila, Ricardo John, Robson Cruz, Rodrigo Resende, Vanessa Ramalho, Zezé Dias.

Produtora de Imagem: TRIO Hub | Direção: 2Vilão | Produção executiva: Thieny Prates & Luciano Mathias | Direção de fotografia: 2Vilão |Direção de arte: 2Vilão | Montagem: Felipe Hassum & John Branco | Pós produção e finalização: 203 Post.

Produtora de Som: Friends Áudio | Direção Musical: Rodrigo Medeiros | Atendimento: Vlademir da Silva (Gatão) | Produção Musical: Rodrigo Medeiros | Finalização: Alan Lima | Aprovação do cliente: Paulo José, Sueli Loiola, Ariane Oliveira.

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