Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 13:57

Expoboné 2008: Empresas confirmam presença na Rodada de Negócios

A Expoboné 2008 - Feira Nacional do Setor de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares – que será realidade de 3 a 6 de junho em Apucarana/PR, já tem confirmada a presença de oito importantes empresas compradoras de bonés, camisetas e brindes no país para participarem como âncoras da Rodada de Negócios no evento, sendo que mais oito empresas estão em negociação avançada. As marcas que já confirmaram presença são a C&A Modas, Cobra D’Água, Cia Hering, Lojas 775, Malwe Malhas, Ledre Brindes, Sasse Brasília e Red Nose.

A expectativa dos organizadores com as rodadas de negócio é movimentar cerca de R$ 4 milhões nos contatos realizados durante a feira e no pós-feira, gerando uma comercialização de aproximadamente 2 milhões de unidades de bonés. As rodadas acontecem nos dias 5 e 6, das 14 às 18 horas. “A participação neste evento é importante para que possamos conhecer novos fornecedores, buscar novas idéias e ampliarmos nosso mercado consumidor”, afirma Alan Glauber, gerente de negócios da Red Nose, há 8 anos no mercado. A empresa compra, por ano, cerca de 120 mil bonés que são comercializados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Francine Bernardes Vieira, compradora da Cia Hering, está otimista com a Expoboné. “Compramos para quatro marcas, entre elas a PUC, Hering, Hering Kids e Dzarm, numa média de 100 mil bonés por ano”, afirma. Dirceu Reis, sócio-proprietário da empresa licenciada da 775 Bonés, aposta na descoberta de mais fornecedores. “Queremos descobrir novas tendências e novas técnicas e acredito que a feira será um bom local para buscar novos contatos”, salientou. A empresa compra, por ano, cerca de 60 mil bonés.

A feira é promovida pela Anibb (Associação das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares) e co-promovida pelo Arranjo Produtivo Local de Apucarana, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e Sivale (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivai). O evento terá dois salões expositivos, um de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria e outro de produtos finais para magazines e lojas entre bonés e camisetas.

A abertura da Expoboné será no dia 3, às 19 horas. O funcionamento da feira com a exposição de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria, e com a exposição de bonés e brindes para o mercado comprador do produto, será de 4 a 6, das 14 às 21 horas. No dia 5, no período da manhã, será realizado o Congresso Boneleiro, com a presença de empresários do setor para a discussão de temas envolvendo mercado, produção e negócios. Fabricantes de bonés expositores da feira também poderão mostrar suas coleções em desfiles durante o evento. A iniciativa visa dar visibilidade aos produtos e destacar a versatilidade do uso do boné como importante acessório na composição do vestuário.

Segundo os organizadores, a Feira deverá movimentar R$ 15 milhões de negócios. São esperados cerca de 120 expositores entre fabricantes de bonés e fornecedores do setor de maquinários, acessórios e matéria-prima para as indústrias e um público visitante de mais de seis mil pessoas ligadas ao setor no Brasil e em países vizinhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira