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16/05/2008 - 14:13

A BRMALLS anuncia EBTDA de R$47,4 milhões no 1T08

E crescimento de 111,8% sobre o 1T07 e margem EBITDA de 71,2%, também lucro líquido de R$1,4 milhão no mesmo periodo.

Rio de Janeiro– A BRMALLS Participações S.A. (Bovespa: BRML3) é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 31 shoppings, que totalizam 909,2 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 380,2 mil m2 de ABL próprio. A BRMALLS possui ainda seis projetos em desenvolvimento e dezexpansões, que somados elevam o ABL total da companhia para 1.201,3 mil m2 e o ABL próprio para 591,0 mil m2 nos próximos três anos. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers, com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

A companhia apresentou um lucro líquido de R$1,4 milhão no 1T08, comparado a um prejuízo liquido de R$3,4 milhões no 1T07. O imposto de renda e contribuição social nesse trimestre alcançou 9,3% da receita bruta, comparado aos 8,7% registrados no 1T07.

Durante o primeiro trimestre de 2008, a receita bruta cresceu 117,6%, alcançando R$71,8 milhões, sendo que o crescimento orgânico da receita bruta dos seis shoppings que se encontravam no portfolio da BRMALLS em 1o de janeiro de 2007 (“portfolio original”)1 foi de 18,1%;

O NOI consolidado dos 31 shoppings centers em nosso portfolio alcançou R$56,0 milhões nos primeiros três meses de 2008, apresentando um crescimento de 147,5% sobre o NOI consolidado do mesmo período em 2007. A margem NOI também cresceu de 83,7% para 85,8%.

Também nos primeiros três meses de 2008, o NOI dos shoppings comparáveis cresceu 28,2% quando comparado aos primeiros três meses do ano de 2007. O alto crescimento do NOI dos mesmos shoppings foi principalmente puxado pelo crescimento dos shoppings adquiridos que cresceram 37,0%, trimestre contra trimestre, e pelo portfolio original que cresceu 18,2%; O EBITDA ajustado do 1T08 atingiu R$47,4 milhões, crescimento de 111,8% sobre o 1T07. A margem EBITDA ajustado também apresentou melhora significativa, passando de 68,2% para 71,2%;

O FFO (Funds from Operations) alcançou R$19,4 milhões no 1T08, crescimento de 160,7% sobre o 1T07. A margem FFO também cresceu de 24,0% para 29,2%;

Durante o 1T08, adquirimos participação adicional de 0,4% no Shopping Mueller, aumentando nossa participação nesse shopping para 10,4% e adquirimos uma participação inicial de 35% no Shopping Osasco; Em fevereiro, assinamos um contrato de administração da Villa Daslu, em São Paulo, área que reúne mais de 70 lojas e grifes internacionais do mais alto nível;

Também no 1T08, passamos a prestar serviços de administração e comercialização para o Shopping Recreio, no Rio de Janeiro; Durante os primeiros três meses de 2008, fizemos o roll-out do sistema Oracle para a Villa Daslu. Atualmente, temos dois shoppings e a Holding já totalmente integrados e continuamos desdobrando a implantação do sistema para os outros shoppings da rede; Em março de 2008 assinamos a operação de emissão dos Certificados de Recebíveis (CRIs) com o Banco Itaú, captando assim R$470 milhões;

Durante o 1T08, continuamos com uma posição de caixa sólida atingindo R$ 993,6 milhões e com um perfil de dívida confortável, com 98,5% da dívida total vencendo em um prazo acima de 5 anos;

Ao longo do 1T08, a equipe comercial da BRMALLS, negociou cerca de 80 contratos de locação nos shoppings do nosso portfolio e 40 em nossas expansões/desenvolvimentos, o equivalente a 14.000 m² de ABL.

O presidente e CEO Carlos Medeiros da empresa comentou: “A BRMALLS obteve um excelente desempenho nesse primeiro trimestre de 2008. Apresentamos um crescimento expressivo de 111,8% do EBITDA sobre o 1T07, atingindo R$47,4 milhões e aumento de margem para 71,2%. Nossa receita líquida cresceu 114,4% alcançando R$66,5 milhões e nosso FFO fechou o trimestre em R$19,4 milhões, 160,7% acima do 1T07. No lado operacional, nossos shoppings encontram-se atualmente com 96,0% de ocupação - excluindo as lojas que fazem parte de expansões, atingimos 97,0% de ocupação. O crescimento de NOI dos shoppings comparáveis foi de 28,2% e a margem de NOI aproximou-se de 86,0%. O custo de ocupação dos nossos lojistas ficou abaixo de 10,0% de suas vendas via eficiências operacionais como a terceirização de serviços prestados e implementação de sistemas. Essas iniciativas nos ajudaram nos esforços de locação de novas lojas e em renegociações, que hoje apresentam leasing spreads acima de 10,0% no portfolio consolidado. Nossas taxas de inadimplência (30 dias) também estão caindo substancialmente, de um patamar superior a 11,0% para quase 5,0%. Nosso portfolio vem se beneficiando do crescimento expressivo do setor de varejo no Brasil, com um crescimento de Same Store Sales de aproximadamente 11,0% sobre o mesmo período do ano passado. Nesse trimestre, não sentimos nenhum impacto da crise que afeta a economia americana nos nossos negócios. Ao contrário, as vendas nos nossos shoppings continuam apresentando forte crescimento e nossos lojistas continuam dispostos a assinar novos contratos. Somente neste trimestre assinamos cerca de 120 contratos, locando mais de 14.000 m² de ABL. Olhando para frente, esperamos que o impacto dessa crise continue sendo nenhum ou mínimo. Do nosso lado, vamos continuar focando nas variáveis que temos controle: contratar e reter os melhores profissionais, ampliar nosso portfólio de shopping centers por meio de aquisições e novos desenvolvimentos e expansões, fortalecer nossos sistemas, controles e processos e melhorar nossa eficiência operacional”, conclue.

Perfil - A BRMALLS Participações S.A. é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 31 shoppings, que totalizam 909,2 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 380,2 mil m2 de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers, com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. | www.brmalls.com.br

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