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16/05/2008 - 14:25

Grupo VR e Loyalty Marketing Solutions estão entre os vencedores do XIV Prêmio ABEMD de Marketing Direto


Case VR & Você – Programa de Relacionamento B2B levou o troféu de ouro e o prêmio de O Melhor dos Melhores de CRM/DBM. A Loyalty ainda foi escolhida A Agência do Ano – Especialidade CRM/DBM

Com o case VR & Você – Programa de Relacionamento B2B, o Grupo VR e a Loyalty Marketing Solutions conquistaram dois dos principais prêmios e o troféu de ouro no XIV Prêmio ABEMD de Marketing Direto 2008. A Associação Brasileira de Marketing Direto reconhece com essa iniciativa os cases que mais se destacaram nos quesitos criação, estratégia e, principalmente, resultados.

O Grupo VR apresentou à Loyalty o desafio de prospectar empresas com potencial médio de faturamento e foco em produtos de benefícios. Foi trabalhado um conceito pessoal e de valorização da função dos profissionais de RH. Dessa forma, foi desenvolvida uma campanha com o mote “Escolher os melhores ingredientes ajuda a fazer um grande jantar. Escolher as pessoas certas para participar dele faz tudo ficar ainda melhor”.

Foi utilizada uma linguagem metafórica em relação ao papel do decisor da empresa na contratação de benefícios. Com um cadastro qualificado, os futuros clientes foram convidados a participar de jantares exclusivos com renomados chefs, como Alex Atala, em São Paulo, Silvana Bianchi, no Rio de Janeiro, e Ivo Faria, em Belo Horizonte.

Todas as peças de comunicação desenvolvidas deixam claro que o Grupo VR vai além da prestação de serviços de benefícios. Foram criados momentos de valorização do relacionamento, que excedem as expectativas e promovem a troca de experiências entre os participantes. Toda a comunicação, antes e depois dos jantares, foi personalizada. Até um exemplar especial da revista Canal RH, personalizado com a foto do participante na capa, foi distribuído.

Utilizando a criatividade das peças, estratégia de encantamento, medição de resultados e integração das ferramentas de marketing direto, como mailing, DBM (marketing com banco de dados), e-mail, site, mala direta, outras peças off-line, telemarketing, eventos e CRM (gestão de relacionamento com o cliente), o projeto conquistou os seguintes resultados: - Para uma meta de vendas de 10%, foram alcançados 22% | - ROI (retorno do investimento) de 29% | - Confirmação de cadastro de 62% | - Preenchimento do potencial de 77% | - RSVP de 74% | - Presença nos jantares de 69%.

Algumas peças utilizadas: Grupo VR - O Grupo VR desenvolve negócios em diversos setores da economia, entre os quais: benefícios, entretenimento e tecnologia. A VR foi criada há 30 anos e é precursora na adoção de tecnologias e soluções diferenciadas no setor de benefícios. A área de tecnologia é responsabilidade da Smart.Net, empresa líder em processamento de benefícios, com mais de 3,5 milhões de cartões ativos e 600 milhões de transações anuais. A Trama Entretenimento é uma empresa que, por meio da música, lança novos talentos, explora novas mídias, cria comunidades e investe na cultura brasileira.

Loyalty Marketing Solutions - A Loyalty Marketing Solutions é fruto da união de experiências pioneiras em CRM e DBM no Brasil. Seus sócios contam com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, indústria e internet, dos quais mais de dez dedicados ao marketing de relacionamento, eventos e promoções. A Loyalty entende que é sua missão criar valor para seus clientes por meio da melhoria do relacionamento com os stakeholders, com práticas avançadas de marketing de relacionamento que geram aumento da lucratividade e lealdade às marcas.

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