Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 14:28

Duke Energy recebe Medalha Eloy Chaves

Investimento em segurança, saúde e bem-estar garantem à empresa a conquista da medalha Eloy Chaves

.A Duke Energy conquista pela sétima vez a Medalha Eloy Chaves, prêmio concedido desde 1980 pela ABCE - Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica, em parceria com a Fundação Coge, do Rio de Janeiro. As empresas do setor elétrico são avaliadas por seus índices de saúde e segurança no trabalho. Neste ano, a empresa recebeu a medalha de prata. Em 2002, 2003 e 2004, a empresa recebeu medalhas de ouro e, em 2005 e 2006, foi agraciada com a medalha de prata

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 14 de maio(quarta-feira), em São Paulo. A empresa também participou, no dia 13, da I Mostra de Comunicação com o Público Interno – Segurança, promovida pela ABCE, com o programa Zero Enfermidade e Lesão, como parte da programação do III FOPASE – Fórum Paulista de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Setor Elétrico, promovido pelo SIESP, com apoio da ABCE e patrocínio da Duke Energy, dentre outras empresas..

Os quesitos da premiação, considerada o mais importante reconhecimento às empresas de energia no âmbito da saúde e segurança no trabalho, abrangem os dados estatísticos de acidentes de trabalho com empregados próprios, combinados aos acidentes de empresas contratadas e, a partir deste ano, também acidentes com a população.

Na categoria ”Empresas Predominantemente Geradoras/Transmissoras, Independente do Número de Empregados Próprios”, a empresa conquistou o prêmio de 2º lugar por contabilizar, durante 2007, aproximadamente 1,5 milhões de horas trabalhadas. Os critérios de contabilização dos acidentes seguem as normas da ABNT de segurança do trabalho.

“A conquista deste prêmio ratifica a posição da Duke Energy como uma empresa que valoriza, de forma constante, as ações de prevenção de acidentes e promoção à saúde de sua força de trabalho. Este é um reconhecimento aos próprios empregados e prestadores de serviços, que prezam as práticas adotadas para o fortalecimento da cultura de Zero Enfermidade e Lesão e têm a oportunidade de regressar aos seus lares de forma saudável e segura depois de um dia de serviço prestado à empresa.”, destaca Valdinei Miquelin, gerente adjunto de Saúde e Segurança da Duke Energy.

Em 2006, a Duke Energy consolidou o Sistema de Gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, que visa garantir mecanismos internos de atuação e sustentar a confiabilidade de suas operações.

A manutenção do foco na cultura de acidente zero e na gestão eficaz da mitigação dos riscos à saúde e segurança no trabalho foi demonstrada através da inclusão, no plano de metas individuais dos empregados, de um item relacionado à saúde e segurança, com objetivo de tornar tal cultura sedimentada e reconhecida como aspecto diferencial no setor.

Os resultados positivos dos índices de segurança são provenientes também dos treinamentos diversos de caráter técnico e comportamental e do trabalho ativo das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPAs, que implantaram, por exemplo, o programa “Cinco minutos de segurança”, em que, por meio de reuniões diárias no início do expediente, as equipes internas discutem temas críticos relacionados à saúde e segurança ocupacional do cotidiano. Pode-se destacar também o Programa Fale Comigo, desenvolvendo e incentivando os trabalhadores nas habilidades de liderança, comunicação e abordagem de saúde e segurança.

A Duke Energy Geração Paranapanema, maior investimento da Duke Energy fora do território norte-americano, conta hoje com ativos de geração de energia num total de 2.237 MW, compostos de oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Adquiridas sob regime de concessão em 1999, as usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, são responsáveis por cerca de 3% de toda a energia produzida no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira