Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2020 - 08:58

Simples Agência cria primeiro marketplace de vacinas

Lançado no Brasil durante a pandemia, aplicativo conta com mais de 40 clínicas para aplicação de vacinas em casa e já atende em cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e em breve estará em Minas Gerais, Goiás e Brasília.

Com um formato pioneiro, inovador e 100% desenvolvido na Simples Agência, o Vacine.me é o primeiro aplicativo mobile brasileiro onde as pessoas podem buscar vacinas, comparar preços, agendar a vacinação em casa com total segurança, sem taxas e criar carteiras de vacinação virtuais para o usuário e /ou dependentes.

A Simples Agência é a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo mobile, criação, projeto, planejamento de marketing, papelaria, apresentação, filmes, ativação da marca no meio digital e agora o lançamento na imprensa.

— Após recebermos o briefing deste projeto, sabíamos que seria um desafio por ser algo inovador, logo mesmo tendo boas referências, precisamos ir além, e fomos. Além de desenvolver um aplicativo base para o primeiro marketplace de vacinas do Brasil, ainda nasceu o primeiro comparador de preços, porque dependendo da sua localização é possível resultar mais de duas ou três clínicas para a mesma vacina, o que permite aos usuários comparar e escolher marca e preço — explica Sabrina.

De acordo com o Ministério da Saúde, em meio à pandemia de Covid-19, a procura por serviços de saúde diminuiu devido ao medo da população de contrair o coronavírus. Nesse contexto, manter o calendário de vacinas em dia tornou-se um desafio que vem sendo enfrentado com campanhas de conscientização sobre o tema.

— A ferramenta nasceu na hora certa porque devido ao isolamento social causado pela pandemia existe hoje uma grande demanda reprimida que poderá ser suprida pela rede de clínicas particulares presentes no aplicativo, que já conta com mais de 40 clínicas de vacinação nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, algumas de São Paulo, como a Capital e Osasco, e em breve estará em Minas Gerais, Goiás e Brasília. A ideia é estar presente em todo o país até o final deste ano —diz Cristiano Caldas, sócio e diretor comercial do Vacine.me.

Para quem tem dúvidas sobre quais vacinas existem, ou como e quando tomar determinadas vacinas, pode consultar no blog do site ( www.vacine.me/blog) uma série de informações e calendários de vacinação atualizados da rede pública e particular para todas as idades.

Disponível na Google Play e App Store, o aplicativo é gratuito e bem simples de usar. Funciona assim: o usuário insere o endereço onde quer receber a aplicação da vacina, seleciona a(s) vacina(s) que deseja e vai aparecer mais de uma clínica dependendo da sua localização, seleciona a clínica, agenda melhor data e hora e pronto!

— Não é sempre que temos um job tão completo assim. Considero um projeto promissor, sobretudo pelo seu caráter inovador. Tem tudo para deslanchar em pouco tempo e se transformar numa startup unicórnio —diz orgulhosa Sabrina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira