Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 14:36

Rhodia lança Nitya® e entra em um novo segmento têxtil


São Paulo - A Rhodia está fazendo o lançamento no mercado brasileiro de Nitya®, filamento de alta tenacidade em poliamida 6.6, desenvolvido no laboratório de pesquisas e aplicações têxteis da empresa em Santo André, no Brasil.

Com esse produto, a empresa marca a entrada em um novo segmento do mercado têxtil: o de aplicações de poliamida em tecidos que são utilizados em artigos têxteis e acessórios que combinem a exigência de mais resistência com o aspecto fashion/moda, atualmente muito valorizado pelos consumidores.

Mais resistente ao atrito e ao rasgamento e com um poder maior de uniformidade de tingimento do que os produtos similares do mercado, Nitya® destina-se a tecidos que são usados na confecção de bolsas, carteiras, calças, jaquetas, cadeiras, cintos, acessórios de moda, calçados, uniformes de alta performance e mochilas para uso profissional, entre outros produtos. Esse segmento do setor têxtil movimenta por ano em torno de R$ 60 milhões em vendas.

"O diferencial do produto está na ampla gama de possibilidades de desenvolvimento de aplicações, além dos benefícios técnicos que só a poliamida pode oferecer ao confeccionistas, tais como resistência, durabilidade, easy care", diz Elizabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia Fibras. A escolha do nome do produto - Nitya®, que quer dizer "o absoluto" em sânscrito - levou em conta essa amplitude de aplicações, acrescenta.

O desenvolvimento de Nitya® consumiu mais de um ano de trabalho nos laboratórios e na unidade industrial da empresa, investimento da ordem de R$ 1 milhão e incluiu testes e avaliações feitas com clientes deste segmento. "O consumidor que adquirir um produto feito a partir de Nitya® terá a garantia de qualidade Rhodia através do processo de homologação", complementa Elizabeth Haidar.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados. Na América Latina, o grupo atua em importantes segmentos, tais como agroindústria e automotivo; beleza e cosmética; calçados e couro; construção civil; eletro-eletrônico; farmacêutico; higiene e cuidados pessoais; industrial; pneus; produtos de consumo e têxtil. O grupo emprega 15.500 pessoas no mundo e obteve faturamento de 5,1 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira