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13/11/2020 - 09:10

Arabella cria campanha “Menos dor nas costas, mais vida”


Para conscientização sobre a Espondilite Anquilosante para Novartis. Interface gráfica do usuário, Site Descrição gerada automaticamente. Ação conta com Daniel Gramignoli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei masculino, como principal embaixador da campanha, será 100% digital com forte presença nas redes socais através de influenciadores, social ads, filtros, lives e outros formatos interativos.

Idealizada pela Arabella, agência de publicidade fullservice, para Novartis Brasil com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia, a campanha “Menos Dor nas costas, mais Vida” tem como principal objetivo a conscientização sobre a doença e sobre seu principal sintoma, dor nas costas, destacando a importância do diagnóstico correto.

Daniel Gramignoli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, é o embaixador da Campanha “Menos dor nas costas, mais vida”, e portador da Espondilite Anquilosante, doença autoimune que causa inflamação principalmente nas vértebras da coluna e região lombar, causando dores intensas nas costas. Para Daniel, somente ao definir o diagnóstico foi possível sentir-se aliviado, pois conseguiu iniciar o tratamento correto e melhorar a sua qualidade de vida.

A campanha teve início no dia 09 de novembro e vai até dia 18 de novembro, com ações nas redes sociais com influenciadores portadores da doença, para alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce, que podem evitar anos de sofrimento com as dores.

O intuito é aproveitar as mídias sociais para divulgar a campanha em forma orgânica alcançando um maior número de pessoas que possa ter os sintomas e não consegue um diagnóstico correto. No dia 11 de novembro, Daniel participará de uma live onde contará sua trajetória pela busca do rápido diagnóstico e como isso lhe proporcionou qualidade de vida.

Trabalhando uma dinâmica de engajamento, influenciadores pacientes e não pacientes, farão postagens em seus perfis convidando seus seguidores a postar a mensagem via stories do Instagram com a utilização do filtro da ação e no Twitter a dinâmica ocorre com os seguidores dos influenciadores pela interação com a pergunta: E você o que faria sem dor nas costas?

Além disso, a campanha contará com uma landing page (http://saude.novartis.com.br/dornascostas/espondilite-anquilosante/) com todas as informações necessárias para informar ao público e um bate papo com Daniel Gramignoli.

“A nossa campanha tem o propósito de conscientizar sobre estar alerta aos sinais do corpo, onde uma persistente dor nas costas muitas vezes é ignorada ou tratada de forma errada. O nosso objetivo é alertar e encurtar a jornada do paciente até o diagnóstico correto resultando num tratamento adequado e em uma melhor qualidade de vida.” diz Paola Zingman – CEO da Arabella, agência responsável pela campanha.

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