Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

LogicaCMG anuncia balanço de negócios realizados no exercício encerrado em dezembro de 2006

A LogicaCMG emitiu, hoje, uma atualização das atividades de negócios relativas aos doze meses completados em 31 de dezembro de 2006. Trata-se de resultados provisórios não auditados, divulgados de acordo com o padrão IFRS (Padrões Internacionais para Relatórios Financeiros). A LogicaCMG anunciará os resultados preliminares em 28 de fevereiro.

Visão Geral - Em linhas gerais, em 2006 o mercado permaneceu positivo, com volumes crescentes e melhora no ambiente de preços. Aumentamos nossa margem e continuamos a melhorar a lucratividade, em comparação com o ano anterior.

O fluxo operante de caixa no segundo semestre esteve forte, com a conversão de caixa do ano integral de acordo com as nossas expectativas. Entre os negócios realizados destacam-se £164 milhões referentes ao contrato de terceirização de sete anos com o Departamento de Relações Constitucionais do Reino Unido e €86 milhões referentes ao contrato com a ING. Também merecem destaque a ampliação de contratos existentes com a InBev e a Welsh Water.

O crescimento da receita no ano integral (antes da consolidação da aquisição da WM-data) foi conduzido principalmente pelos bons resultados em Serviços Financeiros e Indústria, Distribuição e Transporte. O enfraquecimento nas taxas de câmbio do Euro e do Dólar, que se acelerou no segundo semestre, teve um impacto adverso de aproximadamente 1% na receita divulgada. No terceiro trimestre, limitações de capacidade exerceram um efeito redutor no crescimento da receita em vários de nosso principais territórios.

O número de funcionários cresceu de maneira uniforme no quarto trimestre e estamos posicionados para um melhor crescimento neste início do ano de 2007. Com base em moeda constante, o aumento de receita pro forma relativo ao mesmo trimestre do ano passado foi de pouco menos de 5%, sendo que a receita advinda dos produtos de telecomunicações permaneceu bastante estável. Espera-se que os movimentos adversos de câmbio exerçam um efeito mínimo no lucro operacional. O efeito no Lucro por Ação deve ser contrabalançado por uma taxa de impostos mais favorável.

Conforme destacado em anúncios anteriores, os resultados da empresa WM-data, adquirida em 2006, foram consolidados a partir da metade do mês de outubro. Os resultados do ano integral da WM-data estão alinhados com as expectativas de mercado. O crescimento em relação ao mesmo período no ano anterior, com base em moeda local, foi de aproximadamente 4%.

Progresso na integração - Obtivemos a economia de custos esperada com a Unilog em 2006 e continuamos a progredir satisfatoriamente nas vendas cruzadas. Dois grandes clientes da França nos contemplaram com contratos de gerenciamento de aplicações, que serão cumpridos parcialmente a partir dos nossos centros de fornecimento na Índia e Marrocos.

Após a aquisição da WM-data, estamos observando uma tendência favorável em soluções de vendas cruzadas para clientes nórdicos, dos quais esperamos receber pedidos em 2007. Adicionalmente, a WM-data renovou recentemente o seu contrato de terceirização com a Volvo, um de seus maiores clientes.

Nossas expectativas de economia de custos para 2007 permanecem inalteradas. Esperamos conseguir economias de custo de aproximadamente £7,5m como resultado da aquisição da WM-data e um ano integral da economia de custo esperada da Unilog.

Serviços de TI - A margem operacional no Reino Unido permaneceu forte, enquanto continuamos a ampliar o uso da nossa capacidade global de fornecimento de serviços e a reduzir o uso de sub-empreiteiros no segundo semestre. O crescimento correspondente da receita em 2006 (excluindo o impacto de £20 milhões na receita de materiais de transferência em Energia e Serviços de Utilidade Pública em 2005) foi de 2%. Serviços Financeiros e Indústria, Distribuição e Transporte (IDT) continuaram a conduzir o crescimento da receita e de pedidos no segundo semestre. Isto contrabalançou o crescimento mais lento de receita do Setor Público.

A receita do ano integral nos Países Baixos cresceu 10% com base em moeda constante. Um mercado forte e o uso aprimorado e ampliado de recursos externos contribuíram para uma melhora expressiva no desempenho operacional em 2006. Nessa região, prosseguimos com o recrutamento de recursos humanos para atender à demanda crescente de mercado.

Na França, a implantação de ações de reestruturação no primeiro semestre resultaram em melhora expressiva na margem de operação do ano integral. O crescimento de receita no ano esteve alinhado com o desempenho do grupo. A temporada de pico de recrutamento no quarto trimestre possibilitou forte expansão da capacidade, com a adição líquida de mais de 300 funcionários. Isto nos posiciona favoravelmente para o crescimento de receita em 2007, com o benefício da demanda continuada do mercado francês.

A Alemanha voltou à lucratividade no segundo semestre. E a ênfase, para 2007, é o aumento do recrutamento para conduzir ao crescimento de receita. Estamos bem posicionados para nos beneficiarmos de um mercado em recuperação.

Produtos de telecomunicações - A receita dos produtos de telecomunicações permaneceu estável no ano passado, com base em moeda constante. O lucro operacional aumentou marginalmente devido à contínua administração de custos e a um mix de receita favorável, com uma proporção maior de receita de licenças.

O Dr. Martin Read, CEO da LogicaCMG, ao comentar sobre a atualização de atividades de negócios no ano, disse: “Estamos satisfeitos com mais um ano de lucro operacional com crescimento expressivo e um bom fluxo de caixa operacional. Os destaques particulares foram o retorno à lucratividade na Alemanha e o fortalecimento contínuado nos Países Baixos. Recebemos um bom número de pedidos no segundo semestre e observamos boas oportunidades para vendas cruzadas nos países nórdicos. Para 2007, o nosso foco está na integração da WM-data e no oferecimento de benefícios aos nossos clientes e acionistas, a partir da nossa base européia fortalecida”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira