Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 14:48

Tomaz Viana, do graffiti ao licenciamento.


Após ultrapassar os limites dos muros, o graffiti, arte contemporânea que está provocando um eminente movimento cultural rumo a valorização do processo artesanal, ganhou status e tem influenciado em muito a tendência de comportamentos que valorizam a criatividade.

O designer Tomaz Dias Viana (32 anos), o Toz, começou desenvolvendo graffitis nas ruas do Rio de Janeiro, e participou de vários eventos culturais renomados como a exposição individual em Belo Horizonte na Galeria de arte contemporânea Carminha Macedo – 2007, Exposição Fabulosas Desordens na Caixa Econômica Federal em 2007, Prêmio Hutuz RJ em 2003, 2004, 2005, Expo Funarte em Santos, Encontro Internacional de Graffiti em Santo André (SP), Expo Choque Cultura SP.

Através dessa linguagem ganhou grande reconhecimento, e desenvolveu uma linha de roupas apresentada no Fashion Rio, como novos talentos do Rio Moda Hype, por três vezes (2005/06). As peças estão hoje disponíveis na Daslu, Club Chocolate, Doc Dog e Pala Pala.

Também foi convidado a pintar duas vaquinhas do Cow Parade, exibida no Rio de Janeiro.

Um fenômeno de marketing, a arte graffiti de Toz, tornou-se objeto de consumo entre os adolescentes e jovens, que teve seus personagens estampados em cadernos, lápis, agenda estojos, linha praia, álbum de figurinha, sorvete, entre outras coisas.

A arte de Toz, denominada Fun Crew, repercutiu tão positivamente que tem gerado interesse por parte de vários segmentos para aplicá-la em seus produtos e campanhas promocionais, como aconteceu com o evento de comemoração Xuxa 20 anos, Tim Festival, Coca-cola, Nestlé e até a logomarca e capa do cd de Marcelo D2.

A arte que está tomando conta da moda e do design celebra agora mais uma grande conquista, ao tornar-se um programa de licenciamento com atuação nacional e futuramente internacional, disponível para todas as categorias de produtos, com conceitos criativos e arrojados.

Registrado o grande interesse por sua arte, Toz acaba de nomear como seu agente, a Faresak Comunicação, Marketing & Licenciamento para fazer o licenciamento de sua marca, e assim atender ao mercado, para então dedicar-se ao desenvolvimento de seu trabalho.

Disponíveis no site www.faresak.com.br, os já consagrados personagens Fun Crew, podem ser contratados para ilustrar produtos e campanhas, garantindo ações de grande repercussão, e agora com total suporte de uma agência especializada em licenciamento, que poderá encontrar as melhores soluções para alavancar expressivos resultados. |Telefone: (11) 2626. 5227.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira