Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 15:21

Spinelli e Vivolo disputam a Mitsubishi Cup em Londrina


Pista travada e com maior visibilidade são as principais características dessa etapa .

Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo voltam à cena off-road durante a terceira etapa da Mitsubishi Cup que acontece nesse sábado em Londrina, PR. Depois de um quarto lugar na etapa de Campinas e uma excelente recuperação em Ribeirão Preto, eles retomam o campeonato na segunda posição. “Cada etapa é uma história diferente, mas os últimos resultados mostram que estamos evoluindo”, comenta Guiga.

Mas a matemática para manter a boa média e melhorar ainda mais o lugar no pódio não é tão simples assim. É que esse ano, um novo formato de pontuação deixou a Mitsubishi Cup mais equilibrada e mais competitiva. Pelas novas regras, os cinco primeiros classificados na primeira e na segunda prova do dia recebem penalização de tempo que varia de 2,5% a 0,5%, do primeiro ao quinto colocado. “Quem ficar em primeiro lugar na primeira prova do dia, parte para a segunda prova sabendo que o resultado final será o tempo real mais 2,5%”, explica Guiga. O segundo colocado recebe uma penalização de 2,0%, o terceiro 1,5% e assim por diante até o quinto lugar. Depois, com os tempos já corrigidos é formado o terceiro grid de largada e os cinco primeiros recebem nova penalização que é acrescentado ao resultado da terceira prova. “Com essa fórmula, o primeiro colocado, precisa fazer um tempo muito bom para conseguir manter-se nessa posição, mesmo depois de receber a penal”, explica o navegador Marcelo Vivolo, responsável, também, pelos cálculos da dupla.

Em Ribeirão Preto, Spinelli e Vivolo ficaram na segunda posição nas três provas realizadas. Em Londrina, a expectativa é andar forte e tentar brigar com os atuais líderes, os paranaenses Maurício Neves e Clécio Maestrelli. Para Guiga, o fato desta etapa ser realizada em um cenário diferente das anteriores, pode ser o grande diferencial. “Dessa vez, as provas serão num loteamento e em condições diferentes, sem cana de açúcar, com maior visibilidade e mais sinuosa, vamos ver como nos sairemos nessas condições.”

A pista, preparada dentro do condomínio Ecovillas, tem 28 km e várias seqüências de curvas que dificultam a vida do piloto e do navegador. “São muitas referências seguidas, então a atenção tem que ser redobrada para não perder o tempo certo de “cantar” o circuito para o Spinelli”, explica Vivolo. Para o piloto, o circuito sinuoso deixa a corrida mais travada. “Nesse tipo de rally, errar uma curva afeta as seguintes, então temos que andar com concentração máxima o tempo inteiro”, conta.

Spinelli e Vivolo disputam na categoria L200 RS Máster, onde se concentram os pilotos mais experientes.

O cenário - A terceira etapa da Mitsubishi Cup acontece nessa sexta-feira, em Londrina, PR. Situada a 369Km de Curitiba, é a segunda cidade mais populosa do Paraná e a terceira do Brasil. Formada, principalmente, por descendentes de portugueses, japoneses e italianos, Londrina tem na agricultura sua maior força. Ali são encontradas grandes plantações de milho, trigo, algodão, rami, feijão, amendoim, arroz, cana-de-açúcar, frutas e hortaliças.

Com um pouco mais de 60 anos, Londrina encanta pelo clima acolhedor e será a partir de sábado, cenário de mais um grande evento off-road. O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vivolo viajam para Londrina nesta sexta-feira, 16 de maio onde permanecerão até sábado, quando termina a terceira etapa da Mitsubishi Cup. Ao todo, serão realizadas sete etapas e o campeão será conhecido no dia 18 de outubro, em Campinas.

Programação.: 16/05/08 - Sexta feira Local: Parque Governador Ney Braga. Situado na Av. Tiradentes, 6355. 17/05/08 - sábado: Local: Condomínio Ecovillas – Rodovia PR 323 km 51 (Londrina – Sertanópolis). | Por: Patrícia Casagrande.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira