Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2020 - 07:50

Super Saudável Supercado investe R$10 mi em expansão da rede em São Paulo

Investimento prevê a inauguração de mais 4 lojas, todas com o mesmo conceito clean label, sendo 2 delas até o final desse ano.

Impulsionado por uma tendência cada vez mais crescente da demanda de consumidores por uma alimentação saudável, o Super Saudável Supermercado se prepara para assumir o posto de rede. Para isso, o varejista aposta em uma estratégia de expansão audaciosa na ordem de R$ 10 milhões para quatro novas lojas até abril de 2021, todas em SP, começando pela inauguração da unidade Alphaville hoje, dia 17 de novembro, e seguindo para Morumbi em dezembro, Moema e uma store in store no Giga Atacado Tamboré no início do próximo ano.

O conceito idealizado pelo empresário André Nassar e lançado em 2018 com a chegada da sua primeira loja no Alto de Pinheiros, tem tudo para se consolidar no mercado, fazendo a diferença no dia a dia dos consumidores. —Além de uma necessidade da sociedade consciente e que busca a saudabilidade, a minha experiencia pessoal me fez acreditar nesse conceito, considerando ainda estudos que apontam que principalmente as gerações mais jovens estão altamente comprometidas com o consumo de alimentos benéficos à saúde —afirma André Nassar, fundador e CEO do Super Saudável Supermercado.

A primeira loja da rede acumula bons cases desde sua inauguração, fato que deixou o empresário ainda mais confiante na expansão do supermercado. Um dos diferenciais da filosofia adotada para o negócio e que será integralmente replicada é vetar o número de aditivos dos produtos comercializados de acordo com a tendência clean label: livre de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros. A lista conta com 214 elementos “proibidos” nas prateleiras do supermercado, todos validados por um time de profissionais especializados, incluindo nutricionistas da própria rede.

O Super Saudável Supermercado tem uma expectativa positiva considerando os resultados obtidos neste ano, mesmo frente ao cenário de pandemia, em sua loja boutique de Pinheiros. “Estamos projetando um faturamento aproximado de R$ 7 milhões para 2020, 35% mais do que ano passado. Isso nos deixa otimistas para um fechamento financeiro satisfatório mesmo com as adversidades enfrentadas em decorrência do isolamento causado pelo novo coronavírus”, diz Nassar.

Inauguração Alphaville/SP — A segunda loja da rede, que faz parte dos investimentos em expansão, será inaugurada em uma das principais avenidas do centro comercial de Alphaville, na Alameda Rio Negro. O supermercado deve ocupar cerca de 350 m2. A escolha do local bem como a localização das demais lojas do projeto levou em consideração um estudo de mercado que avaliou principalmente uma mudança de hábitos liderada pelos mais jovens. Isso é uma demanda que corresponde a cerca de 80% das gerações Y e Z.

— Esse crescente desejo pelo consumo saudável vai ao encontro do nosso conceito que tem como missão facilitar o acesso à mudança de hábitos, que vai da cadeia de produção ao consumo de alimentos e, assim, a promover o bem-estar e a saúde dos nossos clientes, contribuindo para que o consumidor leve sempre o melhor para a sua casa — explica o executivo.

O Super Saudável apresenta um DNA agressivo de empreendedorismo. André Nassar coleciona projetos de sucesso como o atacadista Giga e o e-commerce da rede de supermercados Mambo, que rapidamente se tornou referência no setor. “Isso fortalece o projeto do Super Saudável, sem dúvida”, finaliza.

Super Saudável Supermercado — Com duas lojas em São Paulo, o Super Saudável Supermercado lançou em 2018 um conceito inédito focado na saudabilidade com a missão de facilitar o acesso à mudança de hábitos, que vai da cadeia de produção ao consumo de alimentos. Por meio de uma equipe formada por nutricionistas, o supermercado aposta na tendência clear label que veta o número de aditivos dos produtos comercializados priorizando os alimentos livres de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros. A lista conta com 214 elementos “proibidos” nas prateleiras do supermercado. Dessa forma, os produtos comercializados em suas unidades são em sua maioria orgânicos, sem gorduras hidrogenadas e, sempre que possível, livres de qualquer aditivo artificial. | http://ssaudavel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira