Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2020 - 08:28

Castrol orienta sobre saúde dos caminhoneiros e cuidados com o veículo


Para anunciar sua entrada no mercado de lubrificantes para caminhões. Marca completa seu portfólio com a chegada da linha Castrol CRB; ação terá time de influenciadores para levar conteúdo de conscientização sobre saúde e bem estar para caminhoneiros.

A Castrol, um dos principais fabricantes de lubrificantes premium do mundo, anuncia sua entrada no mercado de lubrificantes para veículos comerciais no Brasil com o lançamento da linha Castrol CRB, marca referência de óleo de motor, além de graxas, fluidos para transmissões e fluidos hidráulicos. A partir do conceito global da marca “Vida longa e saudável do motor”, a estratégia do lançamento é aproximar a Castrol dos caminhoneiros para comunicar a nova linha. A campanha dará atenção e prestará informações ao caminhoneiro sobre saúde e bem estar pessoal bem como dicas de manutenção do veículo por meio dos canais online e offline.

A partir de novembro os conteúdos serão transmitidos por meio de especialistas de cada área, com o apoio de um time de influenciadores do segmento. Por três meses, serão desenvolvidas ações diversas como lives, stories, boletins informativos e divulgação de conteúdos educativos nas redes proprietárias da Castrol e de parceiros.

— A Castrol sabe da responsabilidade que tem ao informar e priorizar a saúde do motorista de caminhão. Nosso papel é abastecer esse público com conteúdo relevante, dicas de saúde e bem estar e informações para correta manutenção do veículo e proteção ao motor — explica Deborah Sciamarella, gerente de Marketing da Castrol no Brasil.

O foco da Castrol em auxiliar na saúde do caminhoneiro vem de dados da CNT, Confederação Nacional de Transportes, que afirmam que apenas cerca de 35% destes profissionais realizam exames preventivos para cuidar da saúde. “O estilo de vida do caminhoneiro pode impactar na sua saúde devido à má alimentação, à falta de exercícios físicos e a problemas emocionais por estar longe da família. Dessa forma, queremos lembrá-lo sobre a importância desses cuidados”, complementa Deborah.

Grande parte da campanha será por canais digitais. Segundo a CNT, 90,6% dos caminhoneiros acessam a internet diariamente, 68% acessam as redes sociais e 98% possuem WhatsApp. Por isso, as redes sociais da Castrol terão conteúdos voltados aos caminhoneiros com dicas de saúde e proteção ao motor.

A campanha vai contar também com um time de influenciadores para ampliar a voz da Castrol nas redes sociais, destacar e ressaltar a qualidade dos produtos, e dar relevância aos cuidados com a saúde do caminhoneiro. Também terão grupos no WhatsApp para divulgar conteúdos para este público, com dicas de exercícios, de alongamento, medidas preventivas etc. Para o offline, outdoors nas principais rodovias, rádio em cidades de grande circulação de carga e ativação em transportadoras e operadores logísticos.

Com a linha CRB de lubrificantes para caminhões, a Castrol vai aumentar a competitividade e fortalecer a marca no mercado, além de oferecer um portfólio completo em todos os segmentos.

A nova linha Castrol CRB é composta por dois produtos para motor: o Castrol CRB Multi 15W-40 CH-4, um óleo versátil, econômico e que atende à diversos tipos de veículos. Possui elevado poder de limpeza, removendo e dispersando de forma eficaz as partículas de fuligem. Também contém antioxidantes de alta performance, que interrompem as reações químicas e evitam o engrossamento do lubrificante, tudo isso para proporcionar uma vida longa e saudável do motor. Já o Castrol CRB Turbomax 15W-40 CI-4 E7, lubrificante mais robusto, traz a tecnologia DuraShield Boosters, exclusiva Castrol, que forma uma película protetora nas partes metálicas do motor, além de impedir o acúmulo de fuligem. Com esta tecnologia, prolonga em até duas vezes mais a vida útil do motor. O Castrol CRB Turbomax 15W-40 CI-4 E7 atende às modernas e rigorosas especificações da indústria API CI-4 / SL, ACEA E7 e possui aprovações das maiores montadoras do caminhões mercado como Mercedes Benz, VW man, Volvo e Cummins, entre outras.

Os novos produtos da Castrol para veículos comerciais serão vendidos pelos distribuidores da Castrol e distribuídos nas autopeças, truck centers, postos de combustíveis, mecânica de caminhão, super trocas, autosserviços e demais canais de venda e trocas de óleo.

Dados de mercado — De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a frota brasileira de caminhões soma cerca de nove milhões de veículos. O transporte de cargas, alimentos e produtos no Brasil é feito, em sua maioria, por caminhões que percorrem as rodovias brasileiras diariamente. Há cada vez mais caminhões nas estradas, segundo a federação. Um levantamento recente apontou um aumento na venda de caminhões em 102%, de 2016 a 2019.

O cenário do mercado de lubrificantes para veículos a diesel também foi determinante para o investimento da Castrol em óleos para caminhões. Um estudo do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) indicou que lubrificantes para veículos a diesel representam 36% do total, uma fatia bastante expressiva. O volume de lubrificante consumido por veículos pesados é muito relevante. Normalmente a necessidade da troca de óleo nos veículos comerciais é mensal, por conta do uso do veículo que fica em média 12 horas / dia em funcionamento. Além disso, o volume de óleo no cárter é bem maior do que nos de carros de passeio, com capacidade de 20 a até 44 litros.

A bp/Castrol — Empresa do grupo bp, há mais de 120 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720. No Brasil, a bp também atua nos segmentos comercialização e distribuição de combustíveis marítimos e de aviação, exploração e produção de petróleo e gás natural, além de atuar no segmento de biocombustíveis, bioenergia e energia solar via joint-ventures.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira