Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2020 - 08:03

Smurfit Kappa ganha o Prêmio ABRE na categoria "Soluções para varejo e e-commerce" /2020


A empresa venceu com a embalagem Shelf Ready Packaging (SRP), customizada para o produto Maxmallow da Docile, responsável pela redução de 50% no tempo de reposição da prateleira e aumento de 18% nas vendas.

A Smurfit Kappa - um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo com atuação no Brasil desde 2016 - ganhou o Prêmio ABRE na categoria "Soluções para varejo e e-commerce" - 2020.

Com o intuito de gerar mais eficiência operacional para o cliente durante a produção, a solução Shelf Ready Packaging (SRP) foi customizada para atender todas as necessidades da linha de produção automatizada da Docile, fazendo com que a disposição do produto e o preenchimento automático na máquina não precisassem ser alterados.

O SRP foi desenvolvido para levar a embalagem final diretamente à prateleira em um único movimento e a nova embalagem gerou redução de 50% no tempo de reposição do produto e aumentou em 18% as vendas, devido a melhor visibilidade no ponto de venda. Além da eficiência comprovada, não houve a necessidade de alterar a linha de produção, nem o sistema de paletização.

A solução também garantiu a proteção do produto durante toda a sua cadeia de suprimentos, do transporte ao PDV. Além disso, a embalagem pronta para a prateleira foi desenvolvida para reduzir o número de toques que o produto recebe, diminuindo possíveis danos causados pelo manuseio incorreto.

— Nosso grande desafio era encontrar um parceiro que desenvolvesse uma embalagem atrativa para o ponto de venda que se adequasse ao nosso processo de produção, reduzisse o trabalho realizado pelos repositores nos PDVs, posicionasse a nossa marca e ainda estivesse conectada com os princípios de sustentabilidade da nossa empresa — afirma Ricardo Heineck, diretor da Docile Alimentos.

O projeto resultou em ganho de posicionamento, mais destaque e diferenciação do produto no PDV e em relação à concorrência, criando uma embalagem mais atrativa, visível e disruptiva. Com a nova embalagem, a Docile observou um aumento em 18% nas vendas.

— Temos tecnologia de neuromarketing que utilizamos para validar uma nova embalagem para o ponto de venda, com isso conseguimos analisar o potencial de aumento de visibilidade pela maior atração do consumidor pela embalagem — afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

Reconhecimentos em 2020 — A Smurfit Kappa também recebeu outras premiações recentemente: duas na 29ª edição do prêmio Embanews nas categorias: "Tecnologia & Qualidade" e "Marketing", na subcategoria case de produto diferenciado pela embalagem.

Na categoria "Tecnologia & Qualidade", foi premiada por sua evolução tecnológica aplicada à embalagem, com a ferramenta EyeScan, dotada de um software capaz de capturar o movimento dos olhos do consumidor e realizar combinações de milhões de pontos para analisar o poder de atração das embalagens no PDV. A grande inovação deste software está em poder agregar no estudo dados de até 100 pessoas, gerando maior acurácia nos resultados, com mapas de calor e gráficos consolidados.

Desenvolvida no Experience Centre do Brasil, a ferramenta já é aplicada em outros três países das Américas, o que permitiu à Smurfit Kappa desenvolver embalagens mais atraentes e apropriadas para impactar cada vez mais pessoas nos diferentes tipos de mercados. Por meio de 22 estudos, realizados em marcas e categorias de produtos variados, foi verificado que o uso da ferramenta possibilitou a elaboração de embalagens capazes de aumentar, em média, de 13% a 18% de suas visibilidades.

A segunda premiação da Embanews, na categoria Marketing, foi com a embalagem idealizada para o Clube do Ovo, da Granja Mantiqueira. Foram três meses de estudos e testes para que a Smurfit Kappa chegasse à solução ideal: uma maleta 100% reciclável, que impede a quebra dos ovos ou que eles estraguem ao longo do percurso. A solução permitiu a entrada da Granja Mantiqueira no e-commerce, com uma embalagem segura e resistente para a entrega de ovos intactos e frescos aos clientes assinantes do clube.

Além dos prêmios de mercado, a companhia também se destaca em premiação interna do grupo: "Designers Awards das Américas", na qual a empresa ganhou em duas categorias, das seis existentes, nos temas: Sustentabilidade e Embalagem pronta para prateleira.

— inovação está no DNA da Smurfit Kappa. É desafiador para a empresa levar ao mercado soluções diferenciadas e inovadoras, com foco na sustentabilidade e no aumento da visibilidade das marcas de nossos clientes. Estamos felizes com mais esta premiação da ABRE e pelo reconhecimento de nosso trabalho. Investimos constantemente em nosso Centro de Experiência, na ampliação da equipe de design e no desenvolvimento de produtos para continuarmos sempre criando embalagens que tragam mais eficiência e atraiam os consumidores —afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil. | www.smurfitkappa.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira