Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2020 - 07:34

Assaí Atacadista inaugura loja em Petrópolis (RJ)


Nova unidade gerou mais de 560 empregos, entre diretos e indiretos, e demandou investimento de R$ 55 milhões. Dando continuidade ao seu plano de expansão para o estado do Rio de Janeiro em 2020, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura nesta quinta-feira, 26 de novembro, loja em Petrópolis, no bairro Roseiral. Foram investidos R$ 55 milhões na construção da unidade, que gerou mais de 560 postos de trabalho para a população local, entre diretos e indiretos.

Com a abertura, o Assaí passa a contar com 179 lojas em todo o País, sendo 21 no Rio de Janeiro. Além da capital, a rede também está presente em São Gonçalo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu e Mesquita. —O Rio de Janeiro tem grande relevância para o nosso negócio e já é a segunda maior praça em vendas para o Assaí. O cliente fluminense busca ativamente novas formas de economizar e o nosso modelo de loja une preços competitivos todos os dias a um atendimento de qualidade. Há uma identificação imediata. Vamos seguir investindo no estado e apresentando o jeito Assaí de fazer negócio para novas regiões — afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

A unidade Assaí em Petrópolis funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h, na Estrada União e Indústria, principal ligação do Centro da cidade com os distritos de Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. — A localização estratégica dessa loja nos permitirá atender não só os moradores de Petrópolis, mas também dos distritos vizinhos, o que certamente movimentará a economia da região— aposta Moacir Sbardelotto, Diretor da Regional Rio de Janeiro.

Para a implementação da unidade em Petrópolis, o Assaí realizou uma série de estudos, que levaram em consideração o potencial de crescimento da cidade e os perfis de consumidores existentes na região. “A cidade imperial conta com comércio, serviço e indústria aquecidos. E, por isso, reúne os diferentes perfis de clientes atendidos pelo nosso modelo de loja, de pequenos e médios comerciantes a clientes finais, passando por donos de restaurantes, pizzarias e outros negócios”, completa Sbardelotto.

Benefícios para os clientes — Ampla, a nova loja Assaí possui mais de 15 mil m2 de área construída, sendo 5,5 mil m2 de salão de vendas. Em suas gôndolas, os clientes encontrarão mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Para maior comodidade dos clientes, a unidade oferece 28 checkouts, 384 vagas de estacionamento e espaço cafeteria.

A rede também pratica a política de dois preços. Com a política, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário).

O Assaí disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. Na loja, serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque, vale-alimentação e via QR Code pelo aplicativo do PicPay.

Medidas de Segurança — A fim de garantir que os moradores de Petrópolis e distritos vizinhos possam fazer suas compras com mais segurança, a unidade irá adotar uma série de medidas para evitar a propagação da Covid-19. Antes mesmo de entrar na loja, o consumidor terá sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e poderá higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada especificamente para esse fim. No interior da unidade, o cliente encontrará, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante a compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas. Como medidas adicionais, a loja também irá orientar os consumidores sobre a formação de filas na área externa e limitará o acesso em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira