Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 15:52

Biogénesis-Bagó apresenta vacinas para o combate de doenças endêmicas


Biológicos podem ser aplicados junto a vacinação contra aftosa.

A Biogénesis-Bagó, empresa especializada em Soluções Sanitárias e Reprodutivas para bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos, possui entre seus produtos as vacinas Bioclostrigen J5, Bioraiva e Biobrucelose 19, utilizadas para o combate de doenças endêmicas. Esses biológicos podem ser utilizados na aplicação junto com a vacina da Febre Aftosa, aproveitando que todo o plantel estará no curral, a fim de melhorar a sanidade geral do rebanho e diminuir prejuízos com animais enfermos e possíveis mortalidades.

O manejo destas aplicações é o mesmo que o da vacina contra Febre Aftosa, porém deverá ser utilizada uma seringa individual para aplicar cada vacina ou produto, seguindo as recomendações da maioria das vacinas, ou seja, aplicação subcutânea (debaixo da pele), na frente ou atrás da paleta. Vale lembrar que os cuidados para uma vacinação eficaz incluem a troca das agulhas a cada 50 animais (no máximo), higienização de todo o material (seringas e agulhas) antes da vacinação e, sobretudo manter a calma durante o manejo, afinal de contas os animais que serão vacinados são os lucros de qualquer estabelecimento rural.

A Bioclostrigen J5 é uma vacina polivalente para bovinos e ovinos contra carbúnclo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemia e endotoxemia, comercializada em frascos de 125 ml para 25 doses e em 250 ml para 50 doses. Este biológico possui um antígeno chamado J5, que é uma cepa específica que protege contra uma bactéria chamada Escherichia Coli – causadora de problemas entéricos nos animais e as demais bactérias do grupo Gram Negativas – sendo a única vacina vendida no Brasil que confere este tipo de proteção.

A Bioraiva, comercializada em frascos de 50 ml, é uma vacina para a prevenção da raiva dos bovinos, doença que é transmitida por mordedura do morcego Desmodus Rotundus Rotundus. Já a Biobrucelose 19, apresenta-se em frasco com 20 ml e é aplicada via subcutânea com doses de 2ml, indicada na prevenção de brucelose bovina e dos bubalinos ou aborto contagioso destas fêmeas, induzindo a proteção das matrizes por toda sua vida.

“Normalmente se recomenda aplicar até quatro produtos injetáveis no mesmo animal para otimizar o manejo do curral, mas isso depende de como este procedimento é conduzido na fazenda, se houver a preocupação em prender cada animal no brete, imobiliza-lo bem, puxar o couro para aplicar a vacina corretamente e com tranqüilidade é possível injetar até mais produtos de uma única vez”, explica o Médico Veterinário e Gerente de Marketing da Biogénesis-Bagó do Brasil Sérgio Barros.

Este tipo de manejo é realizado há muito tempo, praticamente desde que a vacinação contra a Aftosa se tornou obrigatória e virou uma campanha semestral, onde o criador aproveita para aplicar outros produtos sanitários já que ele terá mesmo de fechar todo o plantel, ou grande parte dele, de acordo com o programa obrigatório de cada estado. Todas as vacinas deverão ser mantidas em caixa térmica na temperatura de 2 a 8 graus.

Biogénesis-Bagó Saúde Animal - Há sete anos, a Biogénesis-Bagó, instalou seu primeiro escritório de importação no Brasil. Desde lá, a empresa vem trabalhando para conquistar seu espaço no mercado de saúde animal no país. Hoje, a Biogénesis-Bagó é referência no controle da aftosa na Argentina e em outras partes do mundo. No ano passado, o reconhecimento do trabalho da Biogénesis-Bagó veio com a nomeação para a empresa ser a provedora do banco de antígenos de Febre Aftosa para a América do Norte, através de uma licitação internacional.

A Biogénesis Bagó possui três fábricas na Argentina, comercializa 35 produtos no Brasil e pretende lançar outros dez nos próximos meses. | Foto: Bioclostrigen J5, Bioraiva e Biobrucelose 19, biológicos para doenças endêmicas da Biogénesis-Bagó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira