Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2020 - 08:25

Febraban reposiciona programa Meu Bolso Em Dia

iD\TBWA lidera estratégia de relançamento do produto da Federação e passa a desenvolver diversas iniciativas para elevar a educação financeira dos brasileiros

O programa Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que há mais de 10 anos busca democratizar a educação financeira e ajudar os brasileiros a administrar melhor e investir seu dinheiro. Reflexo de um novo contexto, a Febraban anuncia o relançamento com uma nova marca, posicionamento e canais assinados pela iD\TBWA. O principal objetivo dessa retomada é levar conhecimento sobre finanças para a população, oferecendo conteúdos especiais para quem está endividado.

“Educação financeira é um instrumento fundamental para as pessoas, para a sociedade e também para o setor bancário. Todos ganham quando o consumidor tem a vida financeira mais saudável, autônoma e sustentável", destaca Amaury Oliva, diretor de sustentabilidade, cidadania financeira, relações com o consumidor e autorregulação da FEBRABAN. "Nesse contexto de pós-pandemia e retomada econômica, as ações de orientação e educação financeira são ainda mais importantes.", completa Amaury.

Para isso, as primeiras iniciativas para esse momento são a reapresentação do site www.meubolsoemdia.com.br e a reformulação das Redes Sociais do programa. Idealizado pela iD\TBWA, o novo ecossistema digital estará dedicado essencialmente a conteúdos didáticos inéditos relacionados a finanças, assinados em parceria com a agência Casa Azul, tendo o site sido desenvolvido também em parceria com a Hyst.

Os materiais são disponibilizados gratuitamente no portal e desdobrados também nas redes sociais, nos quais a instituição espera impactar 98% do público conectado. Os conteúdos também serão disseminados a partir de uma estratégia de mídia programática, a qual levará em conta o contexto macroeconômico e também considerará a jornada do consumidor e o seu momento financeiro, ou seja, atenta para os dias de recebimento e pagamento de contas, assim como importantes datas do varejo, em que o consumo é estimulado e o endividamento previsível.

“Esse é um programa muito relevante para o brasileiro, principalmente contextualizado ao momento desafiador que muitos estão vivendo em relação às finanças pessoais. A Febraban, junto aos bancos que representa, foi precursora do movimento de Educação Financeira no país e continua forte em seu propósito. Para a iD\ é motivo de orgulho trazer uma nova marca, posicionamento, dinâmicas mais atualizadas, iniciativas diferenciadas de conteúdo e grandes movimentos nas Redes Sociais que vão acompanhar o dia a dia financeiro dos brasileiros, ajuda-los a não se endividar, mostrar o caminho para poupar e, depois, ensiná-los a investir”, explica Camila Costa, CEO da iD\TBWA. | Vídeo: www.meubolsoemdia.com.br

Agência: iD\TBWA | Cliente: Febraban | Produto: Meu Bolso Em Dia | CEO: Camila Costa | Business Leader: Stenio Moura | Gerente de Projetos: Fernanda Caprara | Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko | Diretores de Criação Associados: Erich Moreira e Markito Mesquita | Diretor de Conteúdo: Lucio Caramori | Planejamento: Marco Sinatura, Renato Santoliquido e Laura Vieira | Mídia: Thiago Fernandes, Franciane Cravo, Mayra Petronilho, Diogo Campos e Jessica Aono Produção: Diego Melo | Aprovação Cliente: Isaac Sidney, João Borges, Mona Dorf, Gustavo Paul, Amaury de Oliva, Uelton Carvalho, Roseli Rapouso, Letícia Rodrigues e Májory Marcelino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira