Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2020 - 07:17

Aperam acelera crescimento com solução financeira da Monkey Exchange

Fintech assume papel de hub financeiro apoiando a cadeia produtiva de Aços Especiais.

A pandemia acelerou a transformação digital dentro e fora das organizações. Com isso, as empresas começaram a buscar estratégias alinhadas à transformação para auxiliar no crescimento de receita e na expansão de seus negócios de forma sustentável. A Monkey Exchange, por exemplo, fintech que permite fornecedores de grandes grupos ganharem acesso a uma liquidez maior e que possuem, de forma isolada, um custo extremamente competitivo, ajudou a Aperam, maior produtora de aços planos especiais da América Latina, a criar um hub financeiro para apoiar toda sua rede de fornecedores.

A fintech melhora o relacionamento entre os fornecedores, seus clientes e as instituições financeiras, criando um ambiente propício para o crescimento, com uma série de vantagens para todos. —Vamos oferecer uma nova linha de solução financeira aos nossos fornecedores, especialmente os pequenos e médios que estão à margem do mercado de crédito, com altos custos financeiros” — conta Rodrigo Villela, CFO da Aperam South America.

O CEO da Monkey explica que a ideia da fintech é funcionar como um verdadeiro hub financeiro dentro da empresa, apoiando o funcionamento de sua cadeia produtiva como um todo. — Temos que superar essa discussão de acesso ao crédito que, em um mundo digital como esse que estamos vivendo, não pode ser mais engessada. Nossa ideia é trazer a inclusão dessas PMEs na nova realidade digital e dar oportunidade para a maioria das empresas experimentarem a redução de custo, gerando maior possibilidade de crescimento — explica Gustavo Muller, CEO da Monkey.

Com a redução do custo financeiro e complemento com maior liquidez, a Monkey garantirá não somente a possibilidade de melhorar a saúde financeira dos fornecedores, mas, também, a possibilidade de entrada dos parceiros em uma nova dinâmica, onde poderão experimentar um ciclo de crescimento, investimento e inovação. — A Monkey funciona como um instrumento de indução para a democratização do crédito e será uma grande aliada para ajudar no crescimento sustentável de toda nossa base de fornecedores e parceiros, ainda mais em cenários econômicos cada vez mais desafiadores — reforça Ricardo Antunes, Head de Suprimentos da Aperam South America.

Perfil — Maior marketplace de recebíveis da América Latina, a Monkey Exchange foi criada em 2016 por Gustavo Muller (CEO), Bruno Oliveira (COO) e Felipe Adorno (CTO). Tem como investidores a Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica/Vivo e anjos. A startup atua com controle de processo, leilão reverso com vantagens, white label funcional e supply chain finance. | www.monkey.exchange

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira