Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2020 - 07:46

HE ministro Al-Kaabi: o gás natural continuará a ser a pedra angular na transição energética


De baixo carbono.

Em comentários no 7º Fórum Ministerial de Gás, inaugurado e com a presença de SE Tan Sri Muhyidden Yassin, Primeiro-Ministro da Malásia, Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos de Energia, Presidente e CEO da Qatar Petroleum , disse que a energia continuará a ser a chave para o crescimento global e o desenvolvimento no caminho para a recuperação no mundo pós-Covid, e que o gás natural continuará a ser a pedra angular na transição energética de baixo carbono.

Sua Excelência o ministro fez os comentários durante uma Mesa Redonda Ministerial virtual realizada sob o título, "Oportunidades em Mercados de Gás em Crescimento: Perspectivas Produtor-Consumidor em Novas Realidades" como parte do 7º Fórum Ministerial de Gás, que foi organizado pelo Governo da Malásia em cooperação com o Fórum Internacional de Energia (lEF) e a União Internacional do Gás (lGU).

Em seus comentários na mesa redonda, Sua Excelência o Ministro Al-Kaabi destacou o impacto da pandemia Covid e seu pesado tributo nas economias mundiais, que afetou muitos aspectos da vida com um tributo humano agonizante e uma interrupção sem precedentes do crescimento e da prosperidade muitos países esperavam alcançar. Sua Excelência disse: — Apesar de marcarmos um ano de vida com Covid-19, ainda estamos lidando com seus impactos de curto e longo prazo na economia global e estamos tentando avaliar o impacto excessivo no setor de energia — e particularmente na indústria de gás—.

Sua Excelência o Ministro Al-Kaabi observou que um mundo pós-Covid será diferente e que exigirá uma nova forma de pensar sobre como administrar nossas economias e nossa relação com o meio ambiente. — É aqui que, acredito, o gás natural desempenha um papel fundamental e exibe suas qualidades econômicas e ambientais mais importantes — acrescentou HE. Sua Excelência o Ministro de Estado para Assuntos de Energia disse na mesa redonda ministerial que — muitas vezes surgem desafios com oportunidades — enfatizando a necessidade de uma colaboração mais forte entre produtores e consumidores como um caminho importante para a recuperação.

Sua Excelência o ministro também destacou os esforços do Qatar para manter o meio ambiente à frente e no centro de toda a cadeia de valor do GNL. HE ministro Al-Kaabi disse, —As menores emissões de CO2 e captura e sequestro de carbono são parte do projeto básico de nossas novas instalações de GNL sendo construídas como parte dos projetos de Expansão North Filed, que irão aumentar nossa produção para 126 milhões de toneladas por ano em 2027. A Qatar Petroleum está implementando uma série de projetos e iniciativas para reduzir as emissões de gases e capturar e sequestrar mais de sete milhões de toneladas de CO2 por ano até 2027, colocando-nos firmemente no caminho para nos tornarmos líderes na descarbonização de a cadeia de valor do GNL—.

Sua Excelência o ministro Al-Kaabi expressou uma nota positiva sobre o futuro da indústria de GNL, dizendo: “Acredito que as realidades econômicas e ambientais da era pós-Covid-19 ajudarão a aumentar a competitividade do GNL. E não tenho dúvidas de que o melhor para a indústria de GNL ainda está por vir. ”

O Fórum Ministerial de Gás é uma plataforma importante para o diálogo entre ministros, CEOs e especialistas da indústria, com foco em questões relevantes que giram em torno do papel do gás natural em mercados emergentes, onde a Ásia é o principal impulsionador da demanda. Tem como objetivo identificar e promover políticas de energia e estratégias de negócios que apoiem a evolução dinâmica dos mercados globais de gás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira