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08/12/2020 - 08:46

FCB é nomeada agência global do ano 2020 pela AdWeek


Novos clientes, agilidade durante a pandemia e foco na inclusão renderam à Agência o prêmio mais importante. Pessoas posando para uma foto Descrição gerada automaticamente

Nova York — A FCB anunciou hoje que foi selecionada pela Adweek como Agência Global do Ano. Citando o contínuo crescimento da Agência, sua inovação e capacidade de se adaptar rapidamente aos diversos desafios que impactaram o mundo neste ano, a publicação reconheceu o foco incessante em seus colaboradores, clientes e no trabalho criativo que realizam juntos, como fatores que fizeram a rede de 147 anos se destacar.

“Esse reconhecimento não teria sido possível sem nossos incríveis colaboradores em todo o mundo e nossos parceiros – nossos clientes – que, juntos, formam a base da história de sucesso da FCB”, afirmou Carter Murray, CEO da FCB Worldwide. “Em face destes tempos difíceis, encaramos com humildade as conquistas que continuamos a realizar graças à nossa coragem conjunta. Apesar de estarmos muito orgulhosos com esse reconhecimento da Adweek, temos a sensação de que acabamos de começar.”

Em um ano em que vimos algumas das agências mais criativas e experientes desaparecerem, a FCB manteve o foco na criatividade, adicionando grandes profissionais ao seu quadro de colaboradores, aprofundando relacionamentos e produzindo trabalhos premiados e focados em resultados para diversos clientes internacionais, entre os quais estão algumas das marcas mais respeitadas e admiradas do mundo. Desde campanhas criadas em tempo recorde em condições de confinamento para ajudar marcas como Walmart, Cottonelle, Clorox e Burger King a enfrentar a pandemia, até o trabalho beneficente da Rede, como o “Boards of Change” para a cidade de Chicago, que ajudou a inspirar o cadastro recorde de eleitores, o impacto criativo da FCB continua surpreendendo o mundo do marketing.

“Na FCB, estamos em uma jornada para comprovar que o trabalho criativo desenvolvido por nós é um multiplicador econômico, com ideias que resolvem problemas e revelam oportunidades no curto prazo, ao mesmo tempo em que contribuem de forma significativa para o valor das marcas no longo prazo”, afirmou Susan Credle, Global Chief Creative Officer. “Os prêmios são uma maneira de medir o sucesso, mas o que realmente nos motiva é o impacto que o trabalho criativo tem nas empresas e comunidades com quem temos parceria”.

A atenção da Rede à comunidade e à cultura é o que a Adweek apontou como talvez seu maior diferencial. Há cerca de uma década, a FCB tomou medidas fundamentais na questão da igualdade e inclusão, ao investir globalmente em treinamento sobre preconceito implícito, criando conselhos de inclusão em todos os seus principais escritórios e promovendo excelentes talentos que fizeram história, como a nomeação da primeira mulher ao cargo de CCO na India. Foram iniciativas pioneiras como essas que ajudaram a agência, através dos seus colaboradores, a responder de forma assertiva e mais significativa à crise de justiça social ocorrida no início deste ano nos EUA e ao redor do mundo.

Essa atenção à comunidade pode não ser óbvia para quem está de fora, mas seu impacto no trabalho criativo que a agência oferece ao mundo é. O trabalho da FCB neste ano está ajudando causas e comunidades a obter resultados concretos com impacto duradouro graças à tecnologia, seja na forma de iniciativas de igualdade LGBTQ+, quando a Agência firmou parceria com uma organização mundial chamada Out Leadership para realizar a primeira pesquisa global sobre a experiência de colaboradores LGBTQ+ no local de trabalho em todo o mundo, seja através da luta para acabar com a violência sexual, quando a Rede firmou parceria com Tarana Burke, ativista e fundadora do “me too.” internacional para lançar “Act Too”, uma plataforma revolucionária e campanha de marca que engaja cidadãos comuns a tomar a iniciativa.

Esse último reconhecimento ocorre na esteira de um ano já grandioso para a FCB Network. No início do ano, a FCB foi reconhecida como Agência de Design do Ano pela D&AD, a Melhor Rede Criativa Mundial, pela The One Club for Creativity, e uma das Top 3 Redes Globais que promovem boas causas, pelo The Good Report – pelo quarto ano consecutivo. Em 2019, a Rede também foi indicada para a A-List da Ad Age e recebeu o prêmio como um dos “Melhores Locais para se Trabalhar 2020”, pela Ad Age e PR Week. | https://bit.ly/33SP7I8

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