Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2020 - 08:01

Um aplicativo para chamar de seu...


Quem nunca precisou fazer uma limpeza no celular, deletando alguns arquivos, para ter espaço de baixar mais um aplicativo, que atire a primeira pedra. Um levantamento, feito pela empresa norte-americana App Annie, apontou que o brasileiro tem em média de 70 a 80 aplicativos instalados no celular, mas efetivamente utiliza apenas metade deles.

Há cinco ou seis anos vimos uma explosão no mercado de aplicativos. Muitas empresas queriam ter seu app, mas sem trazer algum diferencial ou funcionalidade que despertasse interesse no download e, que mantivesse os usuários engajados e utilizando o sistema. Apenas queriam “surfar a onda”, mesmo que sem prancha.

De acordo com dados do relatório Global App Trends de 2019, divulgado pela Adjust, o Brasil é o segundo maior mercado de apps do mundo. São mais de 2 milhões de apps nas lojas, tanto para iOS quanto para Android. Mas será que vale a pena investir em um aplicativo para seu negócio?

Sob o ponto de vista de aplicativos voltados para o público final, os mais utilizados e com maior engajamento são os que foram desenvolvidos com o objetivo de entreter, facilitar e melhorar a vida de seus usuários. Essas devem ser as premissas iniciais para uma empresa começar a pensar nessa solução mobile. Por isso, a todo tempo, ainda na etapa de brainstorm, é necessário que a dinâmica considerada no APP responda à pergunta: “O sistema fará a diferença e é interessante ao ponto de o usuário comprometer a memória do celular para baixá-lo?”.

Hoje percebemos que o mercado está mais maduro, principalmente pela aprendizagem que a onda do passado gerou, com isso empresas de desenvolvimento que fazem um trabalho sério, com profissionais competentes e boa visão de mercado, acabam se destacando, pois as companhias entenderam que além do app oferecer uma conexão e uma experiência superior aos dos sites, ele precisa facilitar a rotina dos usuários, sendo construído com base essencial nessa premissa e, ter relatórios e dashboard para medição diária da performance.

No entanto, entendemos que qualquer negócio pode ter um aplicativo, no lugar de ter como objetivo o cliente externo, o sistema também pode ser criado para facilitar algum processo interno da empresa, como controle de estoque, gestão financeira, organização das demandas, avaliação de colaboradores, ensino a distância e etc.

O mercado de APPs é muito dinâmico, todo dia há novos aplicativos subindo nas lojas e novas tecnologias para o desenvolvimento. Frente a este cenário, aqui na Progiro, investimos em estudo, pesquisa e na qualificação dos profissionais, o que nos permite ter sempre uma visão mais atualizada de mercado e ofertarmos soluções mais eficazes, reduzindo também o tempo de entrega.

. Por: Denis Brown, Diretor de Trade Marketing da Progiro, com 19 anos de experiência em direção e gerenciamento de planejamento, precificação e implementação de soluções estratégicas de marketing e trade marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira