Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2020 - 08:25

Suzanne Powers é promovida a presidente Global do McCann Worldgroup


O McCann Worldgroup anuncia a promoção de Suzanne Powers ao cargo de presidente Global e CSO do grupo. Com isso, Suzanne expande suas responsabilidades globais, a fim de impulsionar os negócios, dando seguimento a um trabalho contínuo de cultivar a excelência do grupo e conduzir a transformação cultural e empresarial necessárias para otimizar os resultados dos clientes.

—À medida que estamos trabalhando juntos na transformação do nosso mercado global, sabemos que ter a presença da Suzanne, com seu profundo conhecimento de negócios e capacidade de interpretar e desenvolver novos modelos de inovação, é essencial para o grupo — reforça Bill Kolb, novo CEO do McCann Worldgroup. “Buscamos acelerar nossa capacidade de criar oportunidades de crescimento para nossos clientes, e as habilidades de Suzanne são ideais para apoiar, não só o crescimento de nossos clientes, mas também o desenvolvimento de um cenário futuro do McCann Worldgroup” — complementa.

Como Chief Strategy Officer global, Suzanne Powers continuará liderando o desenvolvimento estratégico da rede e seus clientes. Isso abrange a liderança global de talentos e recursos estratégicos, e o desenvolvimento de ideias e soluções criativas em todas as áreas. Suzanne também é responsável pelo Truth Central — unidade de inteligência global do McCann Worldgroup que se concentra em descobrir e compreender os comportamentos das pessoas em suas relações com as marcas.

— Estou muito contente em ver a Suzanne assumindo um papel ainda mais importante e abrangente no McCann Worldgroup. Seu trabalho nos levou a sermos reconhecidos três vezes como a rede mais criativa e eficaz do mundo. Isso mostra diretamente o valor que ela traz aos nossos clientes, contribuindo sempre com sua compreensão estratégica dos negócios e sua criatividade inovadora — afirma Harris Diamond, atual presidente e CEO do McCann Worldgroup.

Em 2019, Suzanne Powers foi nomeada como “Chief Strategy Office of the Year", pela revista Advertising Age. Sob sua liderança, o McCann Worldgroup foi reconhecido pelo ranking global Effie Effectiveness Index como a rede mais criativa e eficaz por três anos consecutivos (2018, 2019, 2020) e nomeada a rede de agências de publicidade nº 1 em eficácia no ranking WARC Effective 100.

Powers ingressou no McCann Worldgroup em 2013, após passagem pela Crispin Porter + Bogusky, onde atuou como Diretora de Estratégia Global e liderou o desenvolvimento da agência, trabalhando em todos os escritórios e marcas da CP+B. Anteriormente, Suzanne liderou a estratégia global da TBWA por mais de 10 anos.México ganha escritório liderado pela CBA B+G

Operação terá Gabriela Lijó como diretora nacional e apoio de todo o time sediado no escritório brasileiro.

Depois de expandir sua presença física para o mercado andino, com a inauguração de um escritório em Lima (Peru) em julho deste ano, a CBA B+G – integrante do WPP e especializada em branding, design, inovação e pesquisa – anuncia a ampliação de sua operação latino-americana com a abertura de mais uma operação: a CBA B+G México. Um dos mais atrativos e representativos para o negócio da network na região, o mercado mexicano passa a contar com maior proximidade da agência aos clientes locais, entre eles marcas como Nestlé, Purina, Colgate-Palmolive e, mais recentemente, Pernod Ricard.

Quem fica à frente dos negócios no país é a diretora nacional Gabriela Lijó, que traz em seu currículo passagens pelas áreas de negócios, atendimento e gestão de agências e empresas de consultoria, mídia e comunicação como Addison, John Ryan International, JCDecaux e Lambie-Nairn, em países como México, Espanha e Estados Unidos. Na CBA, a executiva já atuou em diversos projetos junto ao time do escritório de Londres e também na América Latina.

— Desde 2015, quando a CBA B+G expandiu sua presença para toda a América Latina, Peru e México tornaram-se dois mercados estratégicos para o estabelecimento de uma agência profundamente enraizada na região, especialmente por suas singularidades de consumo, cultura criativa e forte crescimento de marcas locais emblemáticas. Esses dois escritórios servirão como focos criativos e estratégicos para nossa equipe, nos ajudando a identificar as características dos consumidores locais e as tendências nacionais, além de fortalecer o relacionamento e a parceria com clientes que nos apoiam neste movimento, incluindo Colgate-Palmolive, Nestlé, Purina, Pernod-Ricard e Kimberly Clark — reforça Ludovic Dapoigny, sócio e head de negócios da CBA B+G para a América Latina.

Assim como no modelo adotado em Lima, o escritório mexicano não é uma nova operação independente da CBA, mas sim uma base vinculada à CBA B+G – sediada em São Paulo e responsável pelo trabalho da rede em toda a América Latina e Caribe. As demandas vindas do mercado mexicano continuarão contando com o apoio de toda a estrutura da operação brasileira e Gabriela se reportará diretamente aos sócios Dapoigny, Alex Espinosa (head de estratégia, inovação e pesquisa) e Luis Bartolomei (CEO e head de criação).

Fundada em 1982, a rede CBA possui atualmente 12 operações espalhadas pelo mundo, em países como França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia e Turquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira