Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 09:26

Tecnologias de prevenção a infecções hospitalares geram R$ 100 milhões em contratos para Grupo Advento

Empresa atua na instalação e manutenção de sistemas de engenharia para controle de contaminação ambiental; infecções causadas por ar contaminado somam 20% das ocorrências em hospitais.

Com R$ 100 milhões em contratos vigentes, o Grupo Advento está hoje à frente da implantação de salas limpas e de obras em hospitais em São Paulo e no Pará. Há 20 anos no mercado de engenharia de infra-estrutura, o Grupo, com sede em Campinas/SP, atua na implementação de salas e equipamentos de controle e prevenção a infecções hospitalares.

A infecção hospitalar é causada em 60% dos casos pela transmissão de bactérias por pessoas, 20% pelos materiais e instrumentos e 20% pelo ar. A evolução das tecnologias para controle e proteção do ar e ambiente hospitalar é fundamental para o sucesso da medicina e do próprio hospital. Através das empresas Vecotec Sistemas de Climatização, Vox Engenharia Elétrica e Hidráulica e Temar Manutenção Integrada, o Grupo Advento já executou mais de 60 obras hospitalares com a aplicação das mais avançadas técnicas e soluções para o controle de contaminações.

O uso de equipamentos especiais e filtros finos, com capacidade de reter 99% ou mais dos agentes contaminantes, é uma das tecnologias utilizadas pela empresa. O Grupo Advento instala e realiza a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e sistemas.

Atualmente, o Grupo participa da construção dos hospitais Anália Franco e Samaritano em São Paulo, além das obras do Hospital Regional de Marajó, em Breves, no Pará. A empresa também fez parte da execução das obras do recém-inaugurado Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas e, recentemente, concluiu as obras do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Todos os projetos são desenvolvidos de forma personalizada para atender às necessidades dos hospitais. As instalações levam em consideração não apenas as técnicas, mas também as características do hospital, sua arquitetura, estrutura e a possibilidade de mudanças futuras. Além de conhecer o projeto a ser implantado, a equipe técnica enviada pela empresa atua para que na instalação não ocorram falhas, como vazamentos ou contaminações.

Hospitais - O Hospital Anália Franco deverá ser referência no Brasil por seu projeto arrojado e diferenciado. Já o Hospital Samaritano, com 113 anos de atividades, construirá um novo prédio com 15 pavimentos e 3 subsolos com ventilação e exaustão mecânica. Em Campinas, o Hospital Ouro Verde, que deverá atender a uma população de 400 mil habitantes, realiza obras seguindo os mais rigorosos padrões de controle de contaminação ambiental. No Pará, o Grupo Advento já participou da construção de três hospitais do projeto Hospitais Regionais do Estado. O Hospital Regional do Marajó é a quarta obra, sendo que o projeto original contará com mais uma unidade na capital do estado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira