Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2020 - 08:43

Vinho rosé será a bebida do próximo Verão


Com blend exclusivo desenvolvido por brasileiros e produzido no Chile, Veroni Rosé aposta nas celebrações deste fim de ano.

Eles são leves, refrescantes, versáteis e têm tudo a ver com sol, piscina, praia e celebrações. O vinho rosé se firmou como preferência dos Millenials, a geração que vai dos 18 aos 35 anos, confirmando uma tendência que há tempos era mencionada pelos especialistas em vinhos e promete ser a sensação do próximo verão. Segundo o Wine Intelligence, nos últimos anos houve uma mudança significativa na percepção do vinho rosé, que está ganhando o mercado com versões elegantes e encantadoras.

Formulado por empresários brasileiros e enólogos chilenos, após dois anos de testes e degustações, o Veroni Rosé é produzido no Valle Central, uma das regiões mais tradicionais do Chile. O vinho surge com conceitual descolado e festivo. Além da preocupação com a qualidade do blend, do sabor e da apresentação da garrafa, a empresa traz importantes bandeiras sociais em seu DNA. — Somos um vinho vegano, produzido de maneira sustentável, sem utilizar nenhum produto de origem animal em seu processo de clarificação. Acreditamos também em um mundo mais igualitário. Por isso, a maior parte de trabalho na vinícola é feita por mãos femininas — explicou o cofundador e CEO do Veroni, Leonardo Mencarini.

A vinícola chilena ta— Cumprimos uma série de responsabilidades econômicas, ambientais e sociais para tornar toda a cadeia produtiva mais justa — complementou.

O lançamento oficial do vinho foi no Réveillon 2020 de Jurerê (Florianópolis/SC) e no Let's Pipa (praia da Pipa/RN), firmando seus atributos no imaginário deste perfil de consumidor, levando ao cliente a experiência de consumo drinking on ice.

Segundo Mencarini, o rosé vive um momento de alta no consumo pelos apreciadores de vinhos, principalmente entre os Millennials, e já substitui a tradicional cervejinha à beira da piscina, na praia e em encontros de celebração. — A nova geração é muito preocupada em consumir produtos com os quais se identificam e que acreditam. Por isso, criamos um vinho desburocratizado, com design moderno e um sabor refrescante. Queremos que nossa marca esteja presente nos melhores momentos da vida dos nossos consumidores, de uma festa a um pôr do sol inesquecível— disse Mencarini.

Segundo ele, a boa notícia é que, proporcionalmente ao consumo, a qualidade dos rosés também aumentou. —Colocamos no mercado brasileiro um vinho equilibrado, vibrante e de final delicado. Ideal para ser bebido gelado ou com gelo —contou. O Veroni Rosé traz um blend exclusivo composto pelas uvas Syrah e Merlot que proporcionam aromas de frutas vermelhas frescas, complementado por um toque refrescante da Sauvignon Blanc.

O Veroni Rosé harmoniza especialmente com frutos do mar, como bacalhau, salmão, atum, moqueca, polvo, camarões e mariscos cozidos; com frios, como carpaccio e pastrami; queijos de casca branca, como o brie, e semiduros, como o gouda. “É ideal também para acompanhar saladas, carnes brancas, comida japonesa e aperitivos fritos, como lulas à dorê, batatas bravas ou fritas e arancini”, contou Mencarini.

Verão — O próximo verão promete ser um marco para a empresa, que completará um ano de atuação. Mencarini acredita que a estação mais quente do ano será importante para a retomada da economia brasileira. —Espera-se retorno de viagens próximas, idas a praias e parques, acesso a locais abertos, churrascos, piscinas e piqueniques, além de pequenas recepções em casa. Com o calor e esse cenário de abertura moderada, o aumento do consumo do vinho rosé será consequência — acredita o CEO.

O Veroni já pode ser encontrado em bares, restaurantes e nos melhores mercados e empórios do Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Nos demais estados é possível fazer a compra online pelo site www.veroni.com.br, com frete grátis para todo o Brasil a partir de duas garrafas. —Além do vinho, os clientes encontram kits exclusivos no site, com taças, ice bags e champanheiras, todos com um design moderno e com a mesma característica vibrante e solar do vinho — contou Mencarini.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira