Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2020 - 08:43

“Pé na Areia”: cachaça feita no Rio de Janeiro é Medalha de Ouro


Neste ano, um rótulo de cachaça do Rio de Janeiro saiu na frente das famosas cachaças de Minas Gerais, com estilo e essência bem diferentes das doses mineiras, está girando o planeta e conquistando prêmios. No outro lado do balcão das montanhas e falta de mar nas terras mineiras — a Pé na Areia tem todo um clima praieiro, litorâneo.

Produzida na Cachaçaria Coqueiro, em Paraty, histórico alambique de dois séculos de existência e onde foram gravadas cenas das novelas Roque Santeiro e Gabriela Cravo e Canela, Pé na Areia espera dois anos em barris de amendoim até ficar pronta para o consumo.

Pé na Areia é uma cachaça premium produzida em Paraty, à beira da Serra do Mar, num alambique atualmente comandado por Eduardo Mello, o simpaticíssimo "Dudu", herdeiro de cinco gerações de mestres alambiqueiros que produzem cachaça em Paraty desde 1803.

Elaborada em parceria com uma cachaçaria de mais de 200 anos de tradição, a cachaça Pé na Areia é extraída de um mosto de cana de altíssimo padrão e descansa por dois anos em barris de amendoim.

Tudo isso lhe confere uma sofisticada maciez e um paladar leve e complexo, que realça a sua essência com o exclusivo sabor brasileiro de uma boa cachaça.

Todo o nosso esforço de comunicação foi utilizado em mostrar que esta é a cachaça perfeita para acompanhar os momentos mais relaxantes da vida, sempre com um forte espírito brasileiro, tropical e praiano.

Medalha de Ouro em Londres e Bélgica— No início de 2020, a Pé na Areia recebeu a Medalha de Ouro em uma disputa de bebidas alcoólicas em Londres, na Inglaterra. A ideia dos criadores era fazer um grande lançamento da cachaça nos primeiros meses do ano. Contudo, a pandemia causada pelo coronavírus colocou água no chope.

Todavia, a Pé na Areia continuou girando o mundo e levou outra Medalha de Ouro em um concurso de destilados, na Bélgica, em Bruxelas.

Reserva— A Pé na Areia descansada em barris de madeira de amendoim, vai ganhar um rótulo processado em carvalho, outra garrafa chamada “Reserva” e uma de entrada, para introduzir os não “cachaceiros” no giro do mundo das cachaças.

“Pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha Pé na areia, água de coco, beira do mar...”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira