Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2020 - 08:45

DC Set Group renova liderança


Reposiciona marca e amplia atuação no mercado de entretenimento. Com estrutura organizada em verticais de negócios, grupo de empresas liderado por Dody Sirena e Cicão Chies amplia participação no mercado.

Com uma história de mais de 40 anos no mercado brasileiro de entretenimento, a DC Set Group está com nova estrutura organizacional, identidade visual e também liderança executiva para o desenvolvimento de negócios. Fundada em 1979 pelos sócios e copresidentes Dody Sirena e Cicão Chies, a empresa anuncia importante etapa do seu processo de transformação e profissionalização, iniciado em fevereiro de 2019, após a chegada do executivo, Rodrigo Mathias.

As mudanças decorrem de um trabalho de análise mercadológica e mapeamento de oportunidades. O resultado é a expansão dos negócios em diferentes áreas do entretenimento, com uma estrutura dividida em oito verticais de atuação: Festivals, Concerts, Content, Venues, Sports, Management, Family e Knowledge.

A DC Set Group se posiciona como um hub de inovação em entretenimento, ampliando sua atuação nos negócios ligados à cultura e ao esporte. Pioneira nos anos 80 e 90, a empresa esteve à frente de grandes turnês internacionais, ajudando a inserir o Brasil na rota dos megashows, trazendo ao país concertos de Michael Jackson, Van Halen, Rod Stewart, Pavarotti, Liza Minneli, Julio Iglesias, Metallica, entre outros, além de gerenciar, nos últimos 27 anos, a carreira do cantor Roberto Carlos e produzir suas apresentações. Na nova estrutura, além de manter as unidades ligadas a shows e gestão de talentos, o objetivo do grupo é reforçar sua atuação com núcleos que foram estrategicamente criados para otimizar o potencial de negócios, com festivais de música, esportes, projetos de conteúdo, gestão de arenas e espaços de eventos, exposições e realização de fóruns, palestras e conferências.

— Na prática, o grupo opera em formato similar ao de uma incubadora e aceleradora de negócios, suportando o processo de expansão e maturação de novas iniciativas, a partir de áreas corporativas multidisciplinares e investimento de capital próprio— explica Mathias. De acordo com ele, na nova estrutura cada vertical de negócios é formada por empresas independentes, com sócios e lideranças executivas especializadas, apoiadas por colaboradores multidisciplinares atuando de maneira horizontal. — Essa combinação possibilita um ambiente perfeito para criarmos plataformas diversas e proprietárias, onde transformamos paixões em experiências ao vivo e conteúdos que constroem fortes conexões emocionais entre patrocinadores e consumidores — aponta o executivo.

Juntamente com Rodrigo Mathias e com os sócios-fundadores, Dody Sirena e Cicão Chies, a nova liderança do DC Set Group conta também com a participação dos executivos Tiago Maia, na posição de Head of Business, Otavio Bannwart, como Head of Marketing e os sócios gestores das novas operações.

O rebranding da DC Set Group é assinado pelo Estúdio Casa. Para os sócios, a nova identidade visual, além de rejuvenescer a marca, tem o objetivo de reforçar a imagem do grupo como um hub de inovação em entretenimento e um dos mais completos e diversos players do país, sob a assinatura Entertainment Thinkers. — Nosso novo posicionamento representa a profundidade, conhecimento e experiência desses mais de 40 anos de grandes realizações, somada à capacidade criativa e de inovação dessa atual estrutura do grupo — afirma Cicão Chies.

Pandemia — Atuando em um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, Dody Sirena acredita que a nova estrutura da DC Set Group reflete uma mentalidade empresarial de quem acredita no futuro do mercado de entretenimento. — Enquanto a grande parte do nosso mercado encolheu e sofreu severamente nesse período, concentramos nossos esforços em iniciativas digitais, como lives e ligas de esportes eletrônicos, além de investirmos fortemente no nosso planejamento e em novos projetos, convictos de uma retomada pulsante da indústria do entretenimento e da economia criativa — afirma Sirena.

A DC Set Group ainda contou com um fator externo que mitigou o impacto da crise em suas operações, logo no início do ano. Dois dos seus principais eventos físicos de 2020, o Planeta Atlântida e o Projeto Emoções, foram realizados em janeiro e fevereiro, respectivamente, antes da chegada da pandemia, reunindo um público de mais de 85 mil pessoas. De outro lado, eventos de grande porte planejados para o ano foram reprogramados para 2021. No primeiro semestre, segundo o Rodrigo Mathias, a empresa esteve envolvida, na produção ou na comercialização de patrocínios, em grande parte das maiores lives que aconteceram no Brasil. De acordo com ele, — o impacto da pandemia no setor acelerou a transformação digital que já estava em curso, ampliando os formatos de negócios e monetização, contribuindo para uma nova realidade da indústria— finaliza.

As oito verticais de negócios da nova estrutura da DC Set Group: . Festivals: projetos proprietários com recorrência que proporcionam conexões perenes com consumidores e marcas. Entre eles estão o Planeta Atlântida, realizado desde 1996 em parceria com o Grupo RBS; Projeto Emoções, com Roberto Carlos, que revolucionou o mercado de turismo de entretenimento em 2005, chegando neste ano à sua 15ª edição; e o Green Move Festival, evento que celebra a sustentabilidade misturando música e educação ambiental.

. Content: unidade de negócios com empresas focadas em produção de conteúdo audiovisual e iniciativas ligadas ao desenvolvimento de comunidades, amplificando vozes de movimentos da sociedade e construindo storytelling. Com destaque para a Formata, produtora audiovisual, na qual a DC Set Group atua como sócio-investidora desde sua fundação; e a Diverse, plataforma multidisciplinar de projetos e conteúdos ligados a diversidade.

. Concerts: unidade de negócios para uma das vocações originais do grupo, a realização de grandes shows musicais. A DC Set Group foi responsável pela produção da turnê “Dangerous”, de Michael Jackson, no Brasil em 1993 e tem sua marca ligada a shows de grandes nomes da música internacional no Brasil, como Rolling Stones, Paul McCartney, U2, Coldplay, Shakira e Ed Sheeran, entre outros.

. Venues: unidade de negócios que detém a gestão do Parque das Pedreiras (Curitiba) e do Cais Embarcadero (Porto Alegre), além da primeira empresa do Brasil focada na gestão de arenas e espaços de entretenimento e esportes, a LivePark.

. Sports: com histórico de sucesso em projetos ligados ao futebol e ao vôlei, a DC Set Group investe atualmente no mercado de games e eSports, indústria que cresce exponencialmente nos últimos anos. Na área de esportes eletrônicos, a unidade atua com a empresa Lnk Gaming, uma parceria entre Grupo Globo e DC Set Group que já conta com um dos principais portfólios de ligas e competições do país, como as séries de acesso da Liga Brasileira de Free Fire, do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, além de outras importantes competições do universo universitário e escolar.

— Management: em um relacionamento que começou há 27 anos, nessa unidade de negócios, o sócio-fundador Dody Sirena atua como empresário do cantor e compositor Roberto Carlos. A DC Set Group cuida dos interesses do artista, atuando como agente de Roberto Carlos, realizando todos os shows nacionais e internacionais.

. Family: vertical de negócios com foco em entretenimento familiar, que conta com a Multi Entertainment, empresa especializada em exposições e experiências imersivas, a qual vai realizar em 2021 duas grandes exposições simultâneas: Space Adventure, que celebra os 50 anos do Homem na lua; e Futuro Espacial, explorando o futuro das missões espaciais.

- Knowledge: formada pela empresa Delos, trata-se de uma unidade especializada em entretenimento cultural, com o objetivo de promover a difusão do pensamento, por meio de diferentes plataformas e linguagens, em consonância com as inovações tecnológicas da comunicação.

DC Set Group em números — De 1979 a 2020, a DC Set Group realizou mais de 4.000 eventos, para mais de 15 milhões de pessoas, com passagem de 129 artistas internacionais como Michael Jackson, Van Halen, Rolling Stones, U2, Rod Stewart, Liza Minneli, entre outros grandes nomes mundiais, além de centenas de artistas nacionais. Foram 620 eventos em estádios de futebol, autódromos e grandes áreas públicas, 48 edições de festivais e mais de 1.300 shows do artista Roberto Carlos. Especificamente em 2020, além dos festivais Planeta Atlântida e Projeto Emoções, a DC Set Group comercializou lives de artistas nacionais renomados, promoveu dois campeonatos de eSports, Liga Brasileira de Free Fire e Campeonato Brasileiro de Counter-Strike; e três shows de Roberto Carlos, além de coordenar a gestão do Parque Pedreiras, que recebeu 300 mil visitantes pagantes.

Durante o ano, a DC Set estima que mais de 60 milhões de pessoas foram impactadas por ações do grupo nas redes sociais, em transmissões pela TV, em plataformas de streaming e in loco. Atualmente, o grupo possui doze unidades de negócio (Planeta Atlântida, Projeto Emoções, Green Move Festival, Diverse, Formata, LivePark, Parque das Pedreiras, Cais Embarcadero, LnK Gaming, Multi Entertainment, Delos e DC Set Shows) e um total de 64 colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira