Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2020 - 07:50

Azul volta a operar em Cabo Frio


Cidade turística do Rio contará com dois voos diários para Belo Horizonte, além de ligações inéditas com o aeroporto Santos Dumont e Congonhas, em São Paulo.

Em mais um passo para retomar suas operações em todo o país, a Azul volta a operar hoje em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os voos terão como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rota que já era operada antes da pandemia, e duas novidades: frequências diretas e regulares para o aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, e Congonhas, no coração da capital paulista.

Para BH, as operações serão cumpridas duas vezes por dia com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, e Embraer 195 E1, para 118 lugares. O mesmo avião voará de Cabo Frio para o aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, outras três vezes por semana. Para Congonhas, as operações acontecem a partir de 1º de janeiro, diariamente, com as aeronaves da Embraer. As novas operações seguem os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

Além de Cabo Frio, a Azul reabre ou inaugura outras 13 bases de operação em todo o país, com foco em cidades turísticas, visando atender ao fluxo de Clientes na alta temporada de verão. Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul; Canela e Torres, no Rio Grande do Sul; Búzios, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro; Guarapari, no Espirito Santo; Caldas Novas, Goiás; Parnaíba, no Piauí; Aracati, Ceará; e Itanhaém e Ubatuba, no litoral paulista. Todas as cidades receberão ou voltam a receber voos da Melhor Companhia Aérea do Mundo no ranking Tripadvisor 2020 a partir desta semana.

— É um momento marcante para a história da Azul com 12 inaugurações de base em apenas seis dias. Fizemos um movimento forte de retomada de nossas operações em todas as partes do país e priorizamos, neste mês de alta temporada, o retorno de cidades com uma vocação genuína para o turismo de lazer. Sabemos que este é um período em que esses destinos são mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que nossos Clientes viajem com tranquilidade — destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas — Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira