Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2020 - 08:13

Um oceano de oportunidades, o novo cenário para a indústria naval fluminense

Estudo da federação, Panorama Naval do Rio de Janeiro 2020 aponta os rumos do mercado naval brasileiro.

Até 2030, estão previstas — entre Esperadas (demanda confirmada) e Prováveis — a entrada em operação de 57 unidades de exploração e produção (UPEs) de petróleo e gás. Conforme o estudo Panorama Naval do Rio de Janeiro 2020, estudo bianual da Firjan, para cada sistema em atividade estima-se a demanda de quatro embarcações de apoio.

Ainda segundo o documento, o setor de Defesa apresenta uma grande demanda naval para a Marinha brasileira com a previsão de diversas contratações, em especial o Navio de Apoio Antártico em processo de licitação. Tais oportunidades podem gerar novos negócios para estaleiros e a cadeia de fornecedores tanto no Rio de Janeiro quanto no país.

Além disso, nos próximos dez anos, haverá oportunidades nas áreas de descomissionamento e desmantelamento de plataformas e navios, e no setor de Cabotagem, cujo a legislação está em processo de evolução regulatório no Congresso Nacional. O lançamento e a divulgação da plataforma digital com os dados do Panorama Naval 2020 ocorreram no dia 10 de dezembro (quinta-feira) em evento da Websérie Óleo, Gás e Naval da Firjan, com a participação bastante otimistas entre os protagonistas do documento.

— Em 2018, a indústria naval passava por uma grave crise. De lá para cá, observamos uma demanda pujante para este mercado. A Defesa superou gargalos e o mercado de óleo e gás exibe enorme potencial com projetos a partir dos últimos leilões da ANP — exaltou o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Vieira.

Estudo Panorama Naval do Rio de Janeiro 2020: https://bit.ly/3oS4k46 | Plataforma digital: https://bit.ly/2LCFGX5

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira