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16/12/2020 - 08:18

MetaLife Pilates investe no pós-venda para a fidelização de clientes


Cristian Fernandes, diretor de Inovação e Novos Negócios da MetaLife Pilates

O relacionamento duradouro com os clientes possibilita vendas a longo prazo e colabora na construção da reputação da empresa.

Construir um relacionamento com o cliente após a compra é tão importante quanto conquistá-lo antes de realizar a primeira venda. Para isso, é fundamental investir em estratégias e em equipes que garantam esse contato direto e contínuo no pós-venda. Pensando nisso, a MetaLife Pilates, fabricante de equipamentos de Pilates, oferece canais multiplataformas de atendimentos e possui a maior rede de assistência técnica no país neste segmento.

Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes, a empresa fortaleceu esses serviços neste ano. — Queremos manter um relacionamento a longo prazo com os clientes e sempre oferecer produtos e um leque de opções que atendam às necessidades e expectativas deles. Quanto mais a marca está presente, mais ela é lembrada e, consequentemente, é mais fácil de realizar as próximas vendas — explica Cristian Fernandes, diretor de Inovação e Novos Negócios da MetaLife Pilates.

Embora o percentual ainda seja tímido, esse formato de atendimento proporciona à MetaLife Pilates vendas de peças e acessórios, manutenção dos Studios e a divulgação de outros equipamentos comercializados pela empresa. Segundo uma pesquisa da McKinsey, 70% da experiência de compra do cliente é baseada na forma como ele é tratado, sem considerar produto e preço. Já um estudo da H.Interactive revelou que nove em cada dez consumidores não se importariam em pagar mais pelo produto se tivessem um atendimento melhor. Portanto, o pós-venda exerce um papel fundamental na decisão da próxima compra, além de determinar como a marca será divulgada para o mercado.

Para Fernandes, clientes satisfeitos e bem atendidos tendem a voltar a comprar com o mesmo fornecedor, e não com a concorrência. Esse é um dos benefícios que a fidelização proporciona. O diretor de Inovação e Novos Negócios da MetaLife Pilates, enxerga um risco muito grande em cortar custos para esse serviço, uma vez que há mais pontos positivos que negativos para os negócios e para o futuro da empresa.

Arnaldo Furtado, gerente de Pós-vendas da MetaLife Pilates

— Outro argumento que reforça a importância do investimento no pós-venda é poder receber feedbacks. Com o contato mais próximo, a empresa pode identificar pontos de melhorias dos produtos, tendências e desejos de mercado, capilaridade da rede, possibilidade de aplicação de cursos de formação profissional e muito mais —pontua Arnaldo Furtado, gerente de Pós-vendas da MetaLife Pilates.

Um dos principais desafios do pós-vendas é integrar todas as áreas da empresa que influenciam a jornada do consumidor, desde a área comercial, financeira, logística e de produção, até a assistência técnica. É preciso manter a equipe alinhada e motivada para que os produtos e serviços sejam reconhecidos com excelência. Atualmente, os clientes estão cada vez mais exigentes com relação ao atendimento de suas solicitações. A MetaLife Pilates investe em recursos para cada vez mais proporcionar uma experiência que gere satisfação aos clientes, buscando resolver problemas e trazer soluções para o mercado.— Se a empresa não contar com um plano para o atendimento eficiente no pós-venda para os consumidores, infelizmente a reputação e, consequentemente, os lucros serão reduzidos —conclui Furtado.

Perfil — A Metalife Pilates está no mercado desde 2004 e surgiu com a missão de promover bem-estar às pessoas e contribuir para o desenvolvimento do mercado de Pilates. Sob o comando dos sócios Paulo Di Bernardi e João Carlos Martins, a fábrica está localizada em Rio Negrinho/SC, e as equipes de marketing e comercial estão em São Paulo. Ao longo dos anos, a marca se tornou a principal fabricante de aparelhos de Pilates no Brasil. Para manter a qualidade dos seus produtos, investe continuamente em inovação, excelência de produção, padrão de qualidade internacional, versatilidade, design, sustentabilidade e segurança. A fabricação conta com muitos diferenciais para garantir durabilidade e ergonomia aos itens: excelência em biomecânica, qualidade das molas e dos estofados e madeira de reflorestamento. Nenhum equipamento sai da fábrica sem antes passar por um criterioso e rígido exame de laboratório.

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