Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2020 - 09:13

Ecoporto amplia capacidade de armazenagem em 40% com projeto Combilift


Com novo conceito de movimentação, empresa obteve ganho de espaço e não precisou investir em novo armazém em Santos. Empilhadeiras articuladas também promoveram melhoria na segurança e redução de custos com manutenção.

O operador logístico multipropósito e portuário Ecoporto acaba de reformular um de seus armazéns localizado em Santos, Baixada Santista, após enfrentar o dilema de ter ocupação próxima a 90% e ter que ir ao mercado para obter mais área de armazenagem. Em projeto elaborado pela Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, a empresa adquiriu três empilhadeiras articuladas Combi AM e promoveu uma reorganização das estruturas porta paletes do armazém, o que resultou em um incremento de 40% na capacidade de armazenagem.

— O índice de ocupação de 90%, olhando do ponto de vista da movimentação de paletes, não é saudável, devido aos desdobramentos que gera como a falta de produtividade e não poder assimilar novas operações por falta de espaço — diz Robson Bissani, gerente de Operações do Ecoporto.

Após um período de avaliação das tecnologias existentes no mercado que permitiriam a solução do impasse, a equipe de Operações do Ecoporto realizou visitas técnicas a empresas que utilizam a empilhadeira articulada Combi AM em suas operações, com objetivo de avaliar seu desempenho. Observou-se, então, que o equipamento proporcionava um novo conceito de movimentação com ganho de espaço de armazenagem, mobilidade e, consequentemente, redução de custos da operação.

— O mercado de operadores logísticos apresenta uma forte concorrência, os clientes precisam reduzir seus custos logísticos e buscamos soluções inovadoras, de excelência e cada vez mais customizadas para sua operação. O que levou à nossa decisão pela empilhadeira articulada foi a solução tecnológica aliada ao custo-benefício — explica Bissani. As empilhadeiras articuladas entraram em operação em dezembro de 2019.

De acordo com o profissional, a inovação é encarada como essencial e estratégica pelo Ecoporto em todos os níveis de processos da empresa, como meio de manter a competitividade no mercado e poder lançar produtos e serviços. E a movimentação de materiais é um ponto crítico, em que é necessária uma solução que permite flexibilidade na operação, garante segurança e otimiza o espaço no armazém, que no caso do operador logístico foi de 40%.

— A Combilift apresenta soluções que atendem demandas não vislumbradas por outras empresas do segmento e entendemos que as empilhadeiras articuladas trouxeram ganhos em todas as esferas de nossa operação. Para conseguir inovar é preciso correr riscos, principalmente quando se trata de inovações disruptivas, e o importante é saber avaliar quais ganhos pode-se trazer aos negócios — finaliza Bissani.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira