Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 09:54

Trevisan lança livro sobre a nova Lei Contábil

A Trevisan Editora Universitária lança livro sobre a nova Lei Contábil (nº 11.638), que alterou diversas disposições das Leis 6.404 e 6.385, que tratam das Sociedades por Ações (S/A) e do Mercado de Valores Mobiliários (CVM), respectivamente.

A Trevisan Editora Universitária lança no mercado o livro “Lei 11.638 – Uma Revolução na Contabilidade das Empresas” (64 páginas; R$ 18,00), de autoria de Adriana Marques Dias, gerente de Capacitação e Treinamento da Trevisan Outsourcing, e de Carlos Alberto Caldarelli, diretor de Tributos da Trevisan Outsourcing. A Lei nº 11.638 alterou a contabilidade brasileira, adequando-a a padrões internacionais. É a primeira obra sobre o assunto. O livro estará à venda nas livrarias de todo o Brasil e pode ser adquirido, também, diretamente com a Trevisan Editora, através do telefone (11) 3138-5265 ou pelo email [email protected].

A nova legislação altera, por exemplo, demonstração dos fluxos de caixa e métodos e critérios contábeis das sociedades de grande porte. “Ela traz um grande incentivo para investimentos internos e externos no país, proporcionado pelo nível de transparência que as corporações terão, a partir da auditoria de seus balanços financeiros”, afirma Adriana Dias. Segundo a executiva, esta Lei Contábil coloca o Brasil em grau de igualdade com as grandes economias globais, por conta do alinhamento dos padrões contábeis.

O conteúdo do livro esclarece, também, questões tributárias. “A nova legislação contábil mantêm uma neutralidade tributária. Porém, espera-se que, com mais transparência, tenha uma diminuição na informalidade, aumentando a arrecadação”, diz Caldarelli.

Para o presidente das empresas Trevisan e da BDO Trevisan, Antoninho Marmo Trevisan, a nova Lei promove a convergência dos princípios contábeis ao padrão IFRS (International Financial Reporting Standards), dando mais transparência ao desempenho das empresas e segurança às operações, reduzindo o risco nos negócios. “Isso é bom para o Brasil, porque atrairá o capital produtivo e facilitará o ingresso de recursos estrangeiros, principalmente agora que o país obteve o grau de investimento pela agência de risco Standard & Poor’s”.

Com o intuito de ser um “guia de bolso” aos profissionais, este livro esclarece diversos temas, como conflitos da legislação tributária nas demonstrações contábeis; mudança cultural na avaliação de ativos e passivos; redução do risco e aumento da transparência, o que ocasiona a diminuição de spread bancário e impactos no valor de mercado das empresas; e a inclusão da conta de “ajustes de avaliação patrimonial” nas demonstrações financeiras. O livro tem o apoio das empresas Trevisan e BDO Trevisan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira