Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2020 - 07:26

Governo federal da Alemanha contrata o Grupo Deutsche Post DHL


Pela primeira vez, para gerenciar a logística da vacina contra a Covid-19. O governo do estado da Baixa Saxônia confia na capacidade da DHL Supply Chain para armazenar e transportar as novas vacinas contra a Covid-19. DHL Supply Chain dispõe de armazéns e infraestrutura de última geração para lidar com as primeiras 2,2 milhões de doses da vacina a temperaturas de até -70º. Negociações com outros estados federais alemães estão em fase final de conclusão.

O estado da Baixa Saxônia é um dos primeiros estados federais alemães a contratar a DHL Supply Chain, líder de mercado em contratos logísticos e parte do Grupo Deutsche Post DHL, para armazenar e transportar as novas vacinas contra a Covid-19. A DHL Supply Chain armazenará cerca de 2,2 milhões de doses da vacina e cerca de 350 paletes de equipamentos de vacinação para o estado da Baixa Saxônia em duas de suas mais de 140 unidades certificadas de Saúde e Ciências Biológicas. A partir dessas unidades, a DHL Supply Chain irá transportar a vacina para os centros de vacinação e hospitais em todo o estado.

— Uma particularidade deste contrato é que a nova vacina de mRNA da Biontech/Pfizer deverá ser armazenada em temperaturas extremamente baixas. Armazenamento e distribuição a -70 graus celsius representam um grande desafio. Apenas um grupo seleto de empresas de logística possui a capacidade de refrigeração e transporte nessa faixa de temperatura tão baixa. Porém, antecipadamente, investimos desde o início para expandir nossas capacidades de freezers e instalações de armazenamento refrigerado. Este primeiro contrato com um governo estadual alemão, para gerenciar a logística de distribuição de vacinas contra a Covid-19 no estado da Baixa Saxônia, destaca o papel decisivo que o Grupo Deutsche Post DHL terá no combate à pandemia do novo coronavírus — disse Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain e membro do Conselho de Administração do Grupo Deutsche Post DHL.

A DHL Supply Chain armazenará as vacinas e os equipamentos de vacinação para o estado da Baixa Saxônia em duas unidades diferentes. A partir dessas unidades, as doses da vacina serão coletadas e preparadas para o transporte. Também está previsto o armazenamento das doses da vacina em diferentes faixas de temperatura. Além das capacidades de armazenamento de vacinas de mRNA, que precisam ser armazenadas a -70º, capacidades de resfriamento também serão fornecidas para doses da vacina, que serão armazenadas a -20º ou de 2º a 8º.

— Os preparativos para as próximas vacinações contra a Covid-19 representam um grande desafio organizacional em muitos níveis diferentes. Portanto, estou muito satisfeito que o governo do estado da Baixa Saxônia tenha assinado contrato com a DHL Supply Chain, colocando toda a logística das vacinas em um sistema de base profissional e confiável. Com isso, nossa logística está completamente pronta. A DHL armazenará os suprimentos e as vacinas e garantirá que os centros de vacinação e hospitais em todo o estado recebam as vacinas com segurança e eficiência — disse a Dra. Carola Reimann (SPD), Ministra da Saúde do Estado da Baixa Saxônia.

Com base em sua estrutura federal, a responsabilidade pelo gerenciamento da vacinação na Alemanha fica por conta dos 16 estados de maneira independente. O estado da Baixa Saxônia é um dos primeiros estados alemães a cooperar com um provedor logístico privado para gerenciar a logística da distribuição da vacina contra a Covid-19. O Dr. Karsten Schwarz, CEO da DHL Supply Chain Germany & Alps acrescentou: "A DHL Supply Chain também está se preparando para abastecer outros estados alemães, com negociações em fases finais para o fornecimento, o transporte e o armazenamento de vacinas contra a Covid-19.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira