Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 09:59

Banco do Brasil reedita parceria com Guga

O Banco do Brasil, no ano em que completa 200 anos, volta a patrocinar Gustavo Kuerten, reeditando a parceria que durou seis anos. O tenista jogará o torneio de Roland Garros no final deste mês com a marca da Empresa na camisa. O contrato terá duração de dois anos e tem como principais objetivos a renovação do tênis brasileiro e a atuação social no esporte.

A parceria entre o Banco do Brasil e Guga envolve ainda o projeto “Embaixadores do Esporte do BB ” e o apoio programas sociais e de desenvolvimento do esporte. O BB será também patrocinador do Instituto Guga Kuerten e do Encontrão Anual dos Projetos Campeões da Vida, com o objetivo de incluir crianças carentes na prática do esporte e de desenvolver novos talentos, contribuindo com a renovação do tênis brasileiro. Além disso, a imagem do tenista está associada a atributos que compõem a identidade do Banco do Brasil, como competitividade, liderança, brasilidade e credibilidade.

Durante os seis anos de parceria entre Guga e o BB, o tenista conquistou 15 títulos de simples, sendo dois em Roland Garros, e liderou o ranking da ATP por 43 semanas, feito inédito para um sul-americano.

“Fico muito honrado com essa parceria. Sempre tive muito prazer em levar o Banco do Brasil comigo durante os anos em que competi”, disse Guga. “Essa parceria é um olhar para o futuro, em harmonia com o que faz o BB ao completar 200 anos”, avaliou a diretora de Marketing e Comunicação do BB, Jussara Silveira, que destacou também a sintonia de valores associados ao Guga e ao Banco do Brasil e o trabalho de renovação do esporte”. Para o vice-presidente de Varejo e Distribuição do BB, a parceria com o tenista catarinense é “o retorno do filho à casa”.

BB no esporte - O Banco do Brasil patrocina o esporte brasileiro desde 1991, quando começou o patrocínio às seleções brasileiras de vôlei e foi criado o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que, hoje, é o maior da modalidade em todo o mundo;

Na quadra, com as seleções adultas, em 106 competições disputadas entre 1991 e 2007, foram 78 pódios, 47 deles com o primeiro lugar - destaque para os títulos olímpicos, em 1992 e 2004, os mundiais, em 2002 e 2006, o heptacampeonato da Liga Mundial (masculino) e o hexacampeonato do Grand Prix (feminino).

No vôlei de praia, além do Circuito BB, o Banco patrocina a dupla campeã olímpica e pentacampeã do Circuito Mundial Ricardo e Emanuel e as atuais líderes do ranking do Circuito Mundial, Renata e Talita.

O BB patrocina ainda o iatista Robert Scheidt, octacampeão mundial da classe laser e atual campeão mundial da classe star, seu parceiro, Bruno Prada, a seleção brasileira de futsal e o jogador Falcão.

Outro projeto desenvolvido pelo Banco do Brasil com atletas é o Embaixadores do Esporte, do qual fazem parte os ex-jogadores de vôlei e medalhistas olímpicos Carlão, Maurício, Marcelo Negrão, Paulão e Adriana Behar.

O Banco do Brasil também é o principal patrocinador – desde a primeira edição - do Brasil Open, um dos maiores torneios de tênis da América Latina. Neste ano, o Brasil Open foi a primeira competição de tênis do mundo a implementar ações com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e neutralizar a emissão de carbono.

Em 2007, mais de 320 mil pessoas estiveram presentes nos eventos esportivos patrocinados pelo Banco do Brasil. E a cada ano, quase 2 mil atletas brasileiros são beneficiados pelo patrocínio do BB, incluindo categorias de base e profissional.

Pioneiro em implementar ações de sustentabilidade em eventos esportivos - Todos os eventos esportivos realizados e patrocinados pelo Banco do Brasil são orientados pela Carta de Princípios de Responsabilidade Socioambiental. O BB se tornou, em 2007, a primeira instituição financeira a realizar eventos esportivos completamente neutros em emissão de carbono.

Além desse compromisso, são realizadas ações sociais em paralelo às atividades esportivas. Em 2007, nos eventos esportivos apoiados pelo BB, foram gerados sete mil empregos temporários, 12,1 mil crianças atendidas em oficinas de esporte, 206 toneladas de alimentos arrecadadas e distribuídas e 42 entidades sociais visitadas por atletas consagrados.| BB/Brasília (DF).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira