Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2020 - 08:48

Empathy é reconhecida e premiada nacionalmente com o Brasil Design Award (BDA)

E internacionalmente, no prêmio mais importante da criatividade Latina: o El Ojo de Iberoamérica! Este último busca os maiores talentos na comunicação, marketing e publicidade há mais de 23 anos e hoje está entre os 5 festivais mais reconhecidos do mundo.

O ano de 2020 foi marcado por vários desafios em um cenário atípico e delicado. Apesar dos obstáculos, o ano foi repleto de aprendizados, experiências e, principalmente, de muito reconhecimento. A Empathy encerra essa etapa da melhor forma possível: com seu trabalho sendo reconhecido e premiado, com muito orgulho do que foi construído, dia após dia.

"Depositamos toda a confiança e todas as nossas energias para entregar resultados diferenciados e disruptivos, e tivemos muito sucesso. Além disso, fortalecemos a parceria com os nossos clientes parceiros de anos e criamos impacto positivo e uma nova rede de valor compartilhado" comemora o Gabs (Gabriel Lopes) CEO da Empathy.

A Empathy fez parte de duas grandes premiações, uma nacional e outra internacional: Brasil Design Award (BDA) e El Ojo de Iberoamérica. O BDA é organizado pela Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) desde 2009 e busca reconhecer e destacar as maiores e mais criativas inovações de design no País, e nele a agência recebeu 8 troféus: 4 Pratas e 4 Bronzes, sendo a 4ª empresa mais premiada dessa edição!

E não parou por aí! A Empathy foi reconhecida e premiada internacionalmente no mais importante prêmio de criatividade Latina: o El Ojo de Iberoamérica! Esse festival busca os maiores talentos na comunicação, marketing e publicidade há mais de 23 anos, e hoje está entre os 5 festivais mais reconhecidos do mundo.

A Empathy é um ecossistema de Designers, Comunicadores, Publicitários, Cientistas, Engenheiros, Artistas, Produtores e Músicos que unem ideias aplicadas em projetos de transformação como um meio de conexão às experiências e memórias afetivas. — O meio é tecnológico, mas o fim é sempre humano — afirma Gabs, cujo time nasceu na inquietude da descoberta, com o propósito de transformar a paixão por pessoas em experiências sensoriais.

A Empathy High Tech é uma techshop que desenvolve projetos com IoT, inteligência artificial, robótica e transforma tudo com o olhar do design pautado na experiência do usuário. A gestão de dados é entregue em plataformas, hardwares equipamentos e realidades mistas do VR e AR.

A Empathy High Touch atua como uma consultoria estratégica para a marcas, com origem e experiência no design centrado no ser humano expressa em storytelling, seja em embalagens, filmes, campanhas, comunicação etc.

— Nascemos para criar transformações focadas no impacto positivo centrado nas pessoas, para as marcas e para o mundo, e fazemos isso graças ao ecossistema de valor compartilhado, construído por meio da empatia, cocriação e colaboração como fundamentos centrais, e na liberdade, criatividade, inovação e tecnologia como caminhos para solucionar os desafios — explica Gabs.

Vencedores BDA: • Projeto Open Air - Be Open — Prata nas categorias: Design de Impacto Positivo - Covid, Design Digital - Produtos Conectados (IOT) e Design de Produto - Saúde e Bem-Estar. | Bronze nas categorias: Branding - Naming e Design Gráfico - Marca de Produto ou Serviço.

• Projeto Diversidade & Inclusão – Vedacit: Bronze na categoria Design de Impacto Positivo - Inclusão e Diversidade.

• Projeto Domo de Papelão Ondulado – Klabin | Prata na categoria Design de Ambiente - Design de Exposições e Instalações. | Bronze na categoria Design Digital - Instalações Digitais.

?Vencedor El Ojo de Iberoamérica: • Projeto Open Air - Be Open | Bronze na categoria: El Ojo Innovación - Inovação de Produto (IN1).

Os projetos: • Open Air - Be Open — Diante da pandemia da Covid-19 e a consequente alta na demanda por ventiladores pulmonares, colocamos nosso know-how em tecnologia e design à disposição da sociedade. Foi assim que nasceu o projeto Open Air, um suporte respiratório emergencial transitório desenvolvido para suprir a alta demanda de hospitais com cada vez mais pacientes da Covid-19.

Nosso time criou uma junta técnica e médica que trabalhou arduamente junto à Anvisa, e contou com hospitais parceiros que apoiaram no desenvolvimento e testagem dos protótipos, sendo fundamentais na orientação desse desafio.

O projeto começou inspirado em um modelo open source do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que foi adaptado pela nossa equipe técnica e de design de acordo com apontamentos gerados pela equipe médica, buscando sempre aprimorar a usabilidade do equipamento e atender aos requisitos mínimos exigidos pela Anvisa.

O Open Air foi desenhado para ser construído e montado com materiais de fácil acesso, como acrílico e peças já disponíveis no mercado nacional, viabilizando o seu uso durante a escassez e/ou alto custo de respiradores convencionais.

• Diversidade & Inclusão: • Open Air - Be Open

Diante da pandemia da COVID-19 e a consequente alta na demanda por ventiladores pulmonares, colocamos nosso know-how em tecnologia e design à disposição da sociedade. Foi assim que nasceu o projeto Open Air, um suporte respiratório

Nosso time criou uma junta técnica e médica que trabalhou arduamente junto à Anvisa, e contou com hospitais parceiros que apoiaram no desenvolvimento e testagem dos protótipos, sendo fundamentais na orientação desse desafio.

O projeto começou inspirado em um modelo open source do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que foi adaptado pela nossa equipe técnica e de design de acordo com apontamentos gerados pela equipe médica, buscando sempre aprimorar a usabilidade do equipamento e atender aos requisitos mínimos exigidos pela Anvisa.

O Open Air foi desenhado para ser construído e montado com materiais de fácil acesso, como acrílico e peças já disponíveis no mercado nacional, viabilizando o seu uso durante a escassez e/ou alto custo de respiradores convencionais.

• Diversidade & Inclusão: Vedacit — A Vedacit é uma empresa Brasileira com 85 anos de história líder de soluções para Construção Civil e impermeabilização no mercado nacional. Uma marca vanguarda e conectada com os seus valores e propósitos que se reinventa constantemente, transforma a vida de milhões de pessoas e que deu vida a um projeto disruptivo. Diversidade & Inclusão nasceu da necessidade de integrar e conectar os colaboradores da Vedacit.

Enxergamos a força que esse projeto apresenta e acreditamos que ele possa tomar uma proporção muito maior, não só para o público interno da Vedacit, mas também nas redes sociais da empresa.

Criamos uma identidade visual colorida e instigante, para que todos se identifiquem com a Diversidade sem rotular ninguém, seguindo uma linha extravagante, atraente e divertida, mas mantendo a seriedade da mensagem. Demos protagonismo a cada elemento de forma individual e o logo do programa só existe quando todos eles se unem e formam um ecossistema; assim como um time grandioso formado pela união e pela pluralidade.

• Domo de Papelão Ondulado: Klabin — A Klabin é uma empresa nacional e a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil com mais de 120 anos de atuação e foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens.

Em 2018, aconteceu o evento Inova Klabin, em São Paulo - SP, que uniu diversas tecnologias e imersões para os colaboradores da empresa. Depois desse evento, surgiu um novo desafio: levar o Inova para todas as unidades da Klabin do Brasil. Paralelo a isso, a companhia estava completando seus 120 anos de história.

A partir daí, surgiu a ideia de contar sua história em um vídeo e apresentar para todos os colaboradores em uma nova versão itinerante e compacta do Inova Klabin.

Pensando em uma experiência imersiva em que os colaboradores pudessem vivenciar um pouco da história da empresa e do evento como um todo, desenvolvemos o Domo de Papelão Ondulado — material da própria Klabin — para que as pessoas pudessem entrar e assistir aos vídeos produzidos, como em um cinema.

A ideia da ação foi ótima e muito importante para o cliente, uma vez que passar a história da companhia em vídeo para todos os colaboradores, principalmente da operação, era extremamente relevante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira